Em entrevista, Dave Grohl revela que queria que o Sepultura abrisse o show do Nirvana no Brasil em 1993

Mais uma vez Dave Grohl declarou seu amor pelo Sepultura e diz ter imaginado um show de abertura da banda de metal brasileira para o Nirvana em 1993, quando tocaram no extinto festival Hollywood Rock. Na mais recente edição da revista britânica Mojo, Grohl foi convidado a falar sobre os discos e músicas que compõe a trilha sonora de sua vida, e no meio de trabalhos de bandas como Beatles, AC/DC, 10 CC, Tears For Fears e Bad Brains, surge o nome do Sepultura, principalmente pelo álbum “Roots” de 1996.

“Eu adorei a banda” conta o baterista, ao ser apresentado aos brasileiros por meio de um amigo que havia comprado o “Arise” (1991). “Na primeira vez em que estiveram em Seattle eles foram simplesmente ferozes, sem aquela estética ‘limpinha’ do heavy metal. Havia dreadlocks por toda a parte e as guitarras estavam afinadas nos tons mais graves possíveis”, prossegue. “O Novoselic (Krist, ex-baixista do Nirvana) também começou a se ligar na banda e houve um momento em que nós brincamos com a ideia de tê-los abrindo para nós”, finaliza Grohl, se lamentando por isto nunca ter acontecido.

Em 2015, durante participação no programa “The Late Show With James Corden”, onde estava a atriz Jordana Brewster, filha de mãe brasileira, Dave Grohl já tinha se derretido para o Sepultura: “Uma das minhas bandas favoritas de metal de todos os tempos é do Brasil. Uma das coisas incríveis que eles fizeram foi esse louco álbum chamado ‘Roots’ e eles incorporaram instrumentos locais na música mais pesada que você vai ouvir na sua vida”, disse à época.

O post Em entrevista, Dave Grohl revela que queria que o Sepultura abrisse o show do Nirvana no Brasil em 1993 apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2wteEbp

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management