Plataformas de streaming devem acabar com contas gratuitas em dois ou três anos

O streaming gratuito poderá estar chegando ao fim. Plataformas como o Spotify ou o YouTube preparam-se para pôr fim a esta prática, que pode vir a desaparecer no prazo de dois ou três anos.

O plano, segundo algumas fontes ligadas à indústria citadas pelo Digital Music News, envolve as três maiores editoras mundiais, que estão unindo esforços no sentido de deixar de disponibilizar música gratuitamente – o que sucederia após ser atingido um determinado número de assinantes pagantes, o que pode vir a ocorrer no período de tempo especificado.

Esta é uma opção que, aliás, vem sendo estudada há anos – e que, segundo uma dessas mesmas fontes, só não foi implementada ainda devido a “questões políticas” entre os artistas, o YouTube e o Spotify. Há, também, uma facção da indústria que acredita que o streaming gratuito marginalizou a pirataria.

De momento, existem por todo o mundo milhões de assinantes de serviços premium de música, e a tendência é para que aumentem de forma progressiva. A dada altura, todos esses assinantes permitirão à indústria musical manter-se saudável, o que levará ao fim do streaming gratuito.

E você, o que acha da medida a ser adotada a médio prazo?

O post Plataformas de streaming devem acabar com contas gratuitas em dois ou três anos apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2ivN8Ew

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management