Raro LP de David Bowie é vendido por mais de 6 mil dólares

Uma cópia rara do LP de David Bowie intitulado “David Bowie”, que mais tarde foi relançado como “Space Oddity”, se tornou o disco mais caro da loja virtual Discogs. 

A primeira edição do álbum, lançado em 1969, foi vendida por 6, 826 dólares. O diretor de marketing da Discogs, Ron Rich, falou sobre a venda:

david bowie

“Parece mórbido, mas é verdade. Sempre há um aumento nas vendas de um artista quando ele morre. Os colecionadores quererm agarrar aqueles pedaços de história, eles querem ter um pedaço daquela história. [...] Há um número pequeno de cópias daquele álbum e um número ainda menor dos que saíram sob o título ‘David Bowie’ (mais tarde relançado como ‘Space Oddity’) – encontre uma delas e você poderá viver aquele momento da primeira vez que você escutou esse disco. É difícil colocar um valor monetário nisso…”

David Bowie morreu, aos 69 anos, em janeiro desse ano. Bowie sofria de câncer e já estava em tratamento há mais de um ano. Desde então, seus álbuns antigos – e o novo “Blackstar” – não saem das paradas.


Fonte: http://ift.tt/1X0LndA

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management