Flea: “O rock está morto de várias formas”

rhcp-2

O Red Hot Chili Peppers se prepara para lançar um novo álbum no próximo mês. Mas isto não impediu o baixista Flea de sentenciar uma velha máxima – para ele “o rock está morto de várias formas”. Em entrevista concedida a Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam, via rádio SiriusXM, o músico lamenta o fato da cena ter se enfraquecido nos últimos anos.

“Eu me lembro de ficar empolgado ao tocar com o Pearl Jam e o Smashing Pumpkins, porque foi uma era muito empolgante para o rock. Muitas vezes, especialmente recentemente, eu vejo o rock morto de várias formas. Nada para nos diminuir, porque acredito que nós [e o Pearl Jam] obviamente somos bandas relevantes que tocam com energia verdadeira. Mas se você é um jovem hoje, e entra em uma banda de rock, é tipo – quando a gente era moleque, quando eu disse que gostaria de estar em uma banda de rock e era isso que eu faria para o resto da vida, era isso que eu ia fazer, sem dúvidas. Aí as pessoas falavam: ‘Você é lunático, louco. Você nunca irá conseguir um bom emprego na vida. O que está fazendo? Você está arruinando a sua vida.’

E eu falava tipo, ‘foda-se, eu não me importo,’ é o que eu queria fazer, significa tudo para mim, encontrei um lar. Eu era um cara esquisito, neurótico e solitário, sempre fui o moleque chamado de ‘bicha’ na escola e o punk rock me deu um lar. Mas hoje em dia, você decide entrar em uma banda de rock e é tipo [com voz de empresário]: ‘Oh, ótimo, vamos arrumar um consultor de imagem, um advogado, um empresário, e vamos ver o que você pode fazer. É uma ótima oportunidade para você ganhar dinheiro.”


Fonte: http://ift.tt/25brxPD

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management