Foram precisos 48 anos para que Paul McCartney enfim conhecesse duas das mulheres que o inspiraram a compor “Blackbird”, faixa do “White Album”, dos Beatles. Antes de seu show em Arkansas no último sábado, o cantor conversou com Thelma Mothershed Wair e Elizabeth Eckford, integrantes do grupo que ficou conhecido como Little Rock Nine.
O fato que inspirou a composição da música foi a ida, em 1957, desse grupo de nove estudantes negros, à Little Rock Central High School, escola anteriormente só para brancos, após uma decisão da suprema corte norte-americana que declarou a segregação em escolas públicas inconstitucional. Em um primeiro momento, o governador do estado enviou a Guarda Nacional para impedir que os alunos pudessem entrar, mas o presidente à época, Dwight D. Eisenhower, destacou tropas federais para garantir que os alunos pudessem assistir suas aulas.
A história desses nove estudantes introduziram McCartney na luta dos direitos civis.
Incredible to meet two of the Little Rock Nine–pioneers of the civil rights movement and inspiration for Blackbird. http://pic.twitter.com/QrnOQnqrFX
— Paul McCartney (@PaulMcCartney) 1 de maio de 2016
Fonte: http://ift.tt/1Tgjt7Q
0 comentários:
Postar um comentário