Dave Grohl conta como foi trabalhar com Justin Timberlake e Paul McCartney em novo álbum do Foo Fighters

Setembro promete ser um grande mês para o Foo Fighters. No próximo dia 15 chega às lojas “Concrete And Gold”, nono trabalho da banda, e por conta deste lançamento, Dave Grohl foi parar na capa da edição norte-americana da Rolling Stone. Aos 48 anos, o frontman não tem muito tempo de inatividade e se divide entre gravar discos, fazer turnês, dirigir documentários e tocar com praticamente qualquer um que o peça. Tamanha dedicação aos projetos dos amigos faz com que os mesmos resolvam retribuir a gentileza sem pestanejar.

O Foo Fighters não gravava um álbum completo em um grande estúdio comercial desde “One By One” (2002). Segundo Grohl, foi bom relembrar a diversão dos encontros inesperados. “Você caminharia pelo corredor, e Lady Gaga estaria na cozinha”, conta Grohl, que ultimamente tornou-se um grande entusiasta do churrasco e passou a cozinhar para 40 pessoas todas as noites em seu furgão estacionado no pátio do estúdio. “Era cômico estar no meio da gravação dos vocais e eu largar tudo para verificar a carne.”

Grohl garante que a socialização valeu a pena e fez com que a banda convidasse os convidados mais diferentes para participar do disco. Foi assim que Shawn Stockman, vocalista do Boyz II Men, foi parar em “Concrete And Gold”. Justin Timberlake passou pelo estúdio, gostou do que ouviu e passou a visitar a banda regularmente, chegando a beber whisky com os integrantes nos intervalos. Até que um dia o astro pop se encheu de coragem e pediu para cantar no disco. E Grohl deu um jeito para que Timberlake adicionasse alguns vocais em uma faixa.

Mas ainda assim, o convidado que realmente emocionou os Foos foi Paul McCartney. Ele e Grohl são grandes amigos desde que colaboraram na trilha sonora do documentário “Sound City”, em 2013. No meio de uma gravação, Grohl decidiu convidar Macca para tocar bateria em uma das faixas. Apesar da surpresa inicial, o ex-beatle topou o desafio. “Mesmo que ele tivesse me convidado para tocar banjo, acho que provavelmente teria aparecido”, diz McCartney.

Para supervisionar “Concrete And Gold”, a banda recrutou o produtor Greg Kurstin, um feiticeiro pop que trabalhou com Sia e produziu e co-escreveu o single “Hello”, de Adele. Grohl é um grande fã da banda de Kurstin, o Bird and the Bee, e ele esperava que Kurstin pudesse trazer seu talento para harmonias e arranjos. “Há um monte de coisas neste disco, que estão na cabeça de Dave há muito tempo como vocais e contra-melodias”, diz o guitarrista Chris Shiflett. “Foi legal ver Dave deixar alguém realmente produzir o disco. Normalmente, é difícil para ele soltar as rédeas”, acrescenta o baixista Nate Mendel. Já Taylor Hawkins garante: “Este é o nosso trabalho mais psicodélico e mais estranho.”

O post Dave Grohl conta como foi trabalhar com Justin Timberlake e Paul McCartney em novo álbum do Foo Fighters apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2xanATB

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management