No show que fez no último dia 24, durante o Pilgrimage Festival, Eddie Vedder se juntou ao protesto de jogadores americanos que protestam contra violência social e crimes contra negros nos Estados Unidos. Ao se ajoelhar no palco e repetir o gesto iniciado pelo atleta Colin Kaepernick, o líder do Pearl Jam mostrou que apoia a atitude.
Desde a temporada passada do futebol americano, o jogador Colin Kaepernick vem protestando contra a onda de violência social e de crimes contra negros que está ocorrendo nos Estados Unidos. O jogador passou a se ajoelhar durante o Hino Nacional americano, o que despertou a ira do presidente Donald Trump, que chegou a chamar os jogadores de futebol americano da NFL de “filhos da puta”.
O tweet abaixo, publicado na página oficial do Pearl Jam, tem como legenda: “Take a knee” (Ajoelhe-se), em um trocadilho com a frase “Take a stand”, que pode ser interpretada como “Reaja”, “Proteste”.
#TakeAKnee http://pic.twitter.com/rSU8zT7mlI
— Pearl Jam (@PearlJam) 25 de setembro de 2017
Outros artistas como Roger Waters e Prophets Of Rage seguiram o exemplo e também protestaram contra a falta de posicionamento de Trump em episódios recentes como o de Charlottesville, quando neonazistas tomaram as ruas da cidade.
Incredible night in Hartford. @XLCenter #takeaknee #rogerwaters #usandthemtour http://pic.twitter.com/RkB6FSahhZ
— Roger Waters (@rogerwaters) 25 de setembro de 2017
Take A Damn Knee today #TakeAKnee http://pic.twitter.com/rM2JfBNre9
— Chuck D (@MrChuckD) 24 de setembro de 2017
O post Em show, Eddie Vedder se junta a jogadores e protesta contra violência social e crimes contra negros nos EUA apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.
Fonte: http://ift.tt/2xDvTGH
0 comentários:
Postar um comentário