“Por isso, podem se orgulhar, caros amigos leitores, pois mesmo diante de todas as mazelas desse país, e das dificuldades de se tocar um estilo tão underground por aqui, a melhor banda do thrash metal contemporâneo é nossa! E, inclusive, os medalhões do estilo vão ter que suar sangue para conseguirem superar este como o melhor disco do estilo em 2016.”
O DISTRAUGHT fará o lançamento de seu álbum e sua cidade natal neste mês de junho! A banda acaba de confirmar uma apresentação em Porto Alegre.
A apresentação será ao lado da banda KEEP THEM BLIND (que conta com músicos e ex-músicos de bandas como Hibria e Astafix) no dia 19 de junho, domingo, na casa de shows Batemacumba.
Ingressos antecipados com preço promocional já estão à venda. Saiba mais pelo link: http://ift.tt/1XcXIxa
‘Locked Forever’ nos leva a uma viagem profunda pelos confins dos hospícios e, entre riffs e vocais furiosos, foi eleito um dos grandes discos do ano passado. O disco que, mesmo saindo no final de 2015, teve impacto suficiente para entrar na lista de melhores do ano de sites renomados tanto do Brasil, quanto do exterior.
O trabalho foi gravado no estúdio Monostereo com produção de Renato Osorio (Hibria), mixagem por Benhur Lima (ex-Hibria) e masterização por Adair Daufembach. A capa ficou por conta do artista Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, NervoChaos, Astafix).
‘Locked Forever’ já está à venda nas melhores lojas do país e diretamente com a banda pela sua loja virtual:
O ENCÉFALO acaba de liberar no YouTube um vídeo de sua apresentação completa durante a abertura para o holandês SINISTER em Fortaleza.
A filmagem foi feita por Romário Dias. Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=FFa7AW9KPlw
O ENCÉFALO recentemente iniciou a gravação de seu terceiro álbum. A banda alterna entre o VTM Studio, onde grava as baterias e o estúdio do amigo e produtor, André Noronha.
O principal destaque é que este é o primeiro álbum com a nova formação com Henrique Monteiro cuidando do baixo e também dos vocais. O grupo também adianta que o material está ainda mais pesado.
No próximo dia 17 chega ao fim o hiato de cinco anos do Red Hot Chili Peppers. Os fãs terão em mãos “The Getaway”, 11º trabalho de estúdio dos californianos. Eles disponibilizaram um trailer promocional. Confere aí:
Encerrando a profanação dos palcos brasileiros ao lado de Nervecell, Into Darkness e Visceral Slaughter, o NERVOCHAOS aproveita para relembrar um pouco de sua passagem pelo festival Otacílio Rock deste ano em um breve vídeo disponível em seu canal no You Tube.
https://www.youtube.com/watch?v=u8tTP6nhPzM
Claro que estamos falando do NERVOCHAOS, a banda que nunca para. O grupo já tem datas confirmadas por todo o país, América do Sul e Europa até o final do ano e mais estão por vir. Para acompanhar assa torrente de shows do Tanque De Guerra Death Metal, visite:
Uma das principais datas deste ano será, sem dúvida, o maior festival de Metal da Eslovênia e um dos principais do continente Europeu: Metaldays.
A banda se apresenta no segundo dia do festival, 26 de julho, no segundo palco, onde também se apresentam bandas como Incantation, Melechesh e The Stone. No mesmo dia, no palco principal se apresentam bandas como Marduk, Arkona e Cattle Decaptation.
O festival dura cinco dias e nas outras datas bandas como Testament, Dark Funeral, Kreator, Napalm Death, Misery Index, At The Gates, Immolation, Exodus, Satan e muitas outras se apresentarão. Conheça mais pelo link: www.metaldays.net
O NERVOCHAOS também está preparando disco novo e em breve dividirá conosco mais informações sobre.
O novo, e aguardado, álbum do COLDBLOOD, ‘Indescribable Physiognomy Of The Devil’, já está disponível para venda. A primeira prensagem é especial e vem embalada em digipack!
O lançamento está sendo feito pelos selos Distro Rock, Mutilation e Feed Bizarre, e já pode ser comprado nas principais lojas, com os selos e diretamente com a banda por e-mail e Facebook.
‘Indescribable Physiognomy Of The Devil’ conta com dez faixas e mais três bônus e foi mixado e masterizado no Underworld Studio na Alemanha por Mersus, que além de produtor é baterista da banda Destroyer 666.
A capa ficou por conta do artista Rafael Tavares (Azaghal, Blood Red Throne, Ocultan, NervoChaos, Ophiolatry).
Recentemente o COLDBLOOD lançou o primeiro single retirado do trabalho. A música leva o título de ‘Darkness Above The Firmament’ e está disponível no YouTube oficial do grupo.
Uma das grandes esperança do Technical Death Metal nacional, a banda oriunda de Sergipe, [MAUA], acaba de lançar seu novo trabalho.
Trata-se do álbum ‘Unconscience’, lançado oficialmente no festival Abril Pro Rock, e que agora está disponível para venda. O trabalho, além de contar com um belo trabalho visual criado pelo artista indiano Sajid Wajid Shaikh e vem embalado em um belíssimo digipack.
Para o pessoal de Aracaju que quiser comprar em mãos, os pontos de venda são:
– Inked Nation _ Av. Pedro Valadares, 690, Garden´s Gallery, Jardins.
– Freedom Rock Store_ Rua Santa Luzia, 151, Centro.
– 45 Graus Rock Bar_ Av. Dr. Adel Nunes, 750, Augusto Franco.
Para o restante do Brasil, a compra pode ser feita pela loja virtual do grupo (com evio para todo o país):
O tema de ‘Unconscience’ segue como sequência das ideias do EP ‘Conscience’. Neste as letras falam sobre o inconsciente que vai da loucura, do devaneio, das atitudes tomadas por inconsciência. O trabalho foi gravado nos DR5 Estúdio e Aero Estúdio com produção de Alex Prado Souza e do próprio [MAUA].
Um clipe para a música ‘Resist’ foi lançado. As imagens foram captadas no evento Trincheira Rock/Metal na cidade de Lagarto/SE por Marcelinho Hora e Luã Hora. A edição ficou a cargo de Júlio Andrade.
Aproveitando o embalo do lançamento apenas digital de seu álbum ‘Fúria’, o HARDER escolhe o Bandcamp como sua principal estadia na internet.
Todo o material já lançado pelo grupo está disponível na plataforma: o single ‘Heart Of Pain’, o álbum ‘Fúria’ e sua versão alternativa, ‘Essential For Fúria’. Confira:
Recentemente o HARDER anunciou que para melhorar ainda mais o novo álbum, decidiu fazer nova mixagem e masterização de ‘Fúria’. Trata-se do mesmo álbum com aquela pegada deliciosa do Hard Rock com pitadas mais modernas, mas com uma qualidade superior de som.
Além da nova roupagem, ‘Fúria’ ganhou uma versão alternativa contando apenas com as músicas mais pesadas do álbum e foi batizada de ‘Essential For Fúria’.
O novo álbum do trio alemão DESTRUCTION já está disponível no Brasil via Voice Music/Nuclear Blast Brasil. A primeira prensagem vem em digipack numerado a mão e com quatro bônus.
O trabalho leva o título de ‘Under Attack’ e é o décimo-terceiro disco de estúdio do trio. Confira o tracklist:
1. Under Attack
2. Generation Nevermore
3. Dethroned
4. Getting Used To The Evil
5. Pathogenic
6. Elegant Pigs
7. Second To None
8. Stand Up For What You Deliver
9. Conductor Of The Void
10. Stigmatized
Bonus:
11. Black Metal (feat. Alex [Krisiun])
12. Thrash Attack
13. Princess Of The Night
14. Carnivore (guest version)
Confira o videoclipe da faixa-título:
https://www.youtube.com/watch?v=KNmbUDA0Spg
Para ficar em dia com as novidades da Voice Music, não deixe de visitar e seguir a fanpage da empresa no Facebook: http://ift.tt/1yi77Gq
Lojistas, para mais informações entrar em contato com a Voice Music:
(11) 3744-0593
vendas@voicemusic.com.br http://ift.tt/RuFSjo
Há poucos dias o Garbage soltou o videoclipe oficial de “Empty”, primeiro single de seu novo álbum “Strange Little Birds”, com lançamento marcado para 10 de junho. Agora é a vez do lyric video de “Even Though Our Love Is Doomed”. Confira:
No último sábado, Bruce Springsteen tocou no Croke Park, em Dublin, e recebeu Bono no palco. O vocalista do U2 retribuiu uma gentileza a Bruce, que participou do último show da etapa norte-americana da turnê dos irlandeses no ano passado.
Bruce e Bono cantaram “Because The Night”, canção de Springsteen gravada originalmente por Patti Smith, e que chegou ao Top 5 em 1978. Assista!
Os fãs do Kasabian já tinham sido pegos de surpresa quando a banda anunciou dois shows no King Power Stadium, em Leicester, na Inglaterra. Para quem não sabe, o Leicester City é o atual campeão inglês e é o time do coração dos integrantes.
Durante a primeira apresentação da banda por lá, outra surpresa: uma canção inédita chamada “Put Your Life on It“ foi apresentada com a participação do coral da De Montfort University. Assista!
A sequência do icônico filme britânico “Quadrophenia” está sendo produzida 37 anos após o original ter sido lançado. A continuação do filme cult, de 1979, contará com o retorno de atores do elenco original como Phil Daniels e o cantor Toyah Wilcox. Entretanto, Sting não aparece nos créditos da continuação. As filmagens começarão no meio deste ano.
O filme é uma adaptação do álbum homônimo do The Who, lançado em 1973, focado nos violentos confrontos entre Mods e Rockers em Brighton Beach nos anos 60. É uma reflexão sobre a Grã-Bretanha pré-Tatcher, documentando o narcisismo movido a anfetaminas da cultura jovem daquela década. Espera-se que a sequência capte os personagens numa fase posterior de suas vidas.
Desde que foi lançado, “Future Into Dust”, debut álbum do AEON PRIME vem arrancando elogios por onde passa.
O renomado site Whiplash classificou o material como “mais um dos destaques do cenário hard/heavy nacional” e completou “um ótimo trabalho, de uma banda que tem tudo para se firmar na cena brevemente” (http://goo.gl/XzNyWz). “A música do AEON PRIME se destaca pelo conjunto, pela solidez da banda como um todo, já que arranjos e dinâmica entre os instrumentos privilegiam justamente a força da fusão dos talentos individuais. É bem feito, com muita melodia e energia de sobra” resenhou o Metal Samsara (http://goo.gl/0mEgKq).
“O Aeon Prime tem a capacidade de conseguir soar pesado, agressivo, mas sem abrir mão um milímetro sequer das melodias, que acabam dando assim certa acessibilidade à sua música. Os vocais de Michel de Lima mostram muita qualidade, possuindo um timbre agradabilíssimo aos ouvidos, enquanto os guitarristas Yuri Simões e Felipe Mozini se destacam com ótimos riffs e solos de muita qualidade. Já a parte rítmica, com o baixista André Fernandes e o baterista convidado Anderson Alarça, realiza um ótimo trabalho, imprimindo bastante peso e diversidade às canções. E todos, sem exceção alguma, demonstram muita técnica“, afirmou Leandro Vianna, do site A Música Continua a Mesma (http://goo.gl/Evu9fD).
“Future Into Dust” foi produzido, mixado e masterizado por ninguém menos que o renomado produtor Pedro Esteves (Liar Symphony) e contou com “coaching vocal” de Leandro Caçoilo (Seventh Seal).
Além de poder comprar o álbum físico diretamente com o AEON PRIME, ele pode ser encontrado na loja da Die Hard pelo link: http://goo.gl/jqDI5Q
Também foi disponibilizado o primeiro single. A música escolhida leva o título de ‘Coliseum’.
Com o baixista e um dos fundadores André Bighinzoli fora do Brasil, o METALMORPHOSE não deixa a máquina parar e já recrutou um substituto para as quatro cordas: Marcelo Val.
O baixista é antigo conhecido do cenário carioca, Marcelo Val tocou em várias bandas locais, como Cihen, Obsin, Somagnet, Painside e Imago Mortis. Também possui a banda Hardballz, em que toca guitarra e canta.
“Sugeri o Marcelo para a banda pois já havia tocado com ele no Imago Mortis, onde tivemos uma excelente química musical e um relacionamento como colega de banda, muito legal”, comenta o baterista André Delacroix, que completa “o Marcelo é um músico excelente, preciso, dedicado, com espírito de equipe e um ótimo astral.”
O show de estreia do músico acontecerá hoje, no Planet Music em Cascadura, Rio de Janeiro.
Depois de tocarem a nova “Dark Necessities” ao vivo pela primeira vez no último domingo (22), o Red Hot Chili Peppers brindou os fãs com mais uma surpresa na semana. Acaba de cair na rede o áudio oficial de “The Getaway”, faixa-título do novo álbum dos californianos, com lançamento marcado para o próximo mês.
Os fãs já podem reservar o álbum em pré-venda AQUI. O novo trabalho virá com 13 faixas, que você confere abaixo:
1. The Getaway
2. Dark Necessities
3. We Turn Red
4. The Longest Wave
5. Goodbye Angels
6. Sick Love
7. Go Robot
8. Feasting on the Flowers
9. Detroit
10. This Ticonderoga
11. Encore
12. The Hunter
13. Dreams of a Samurai
Os fãs dos Strokes estavam na expectativa por músicas novas nos próximos shows da banda, uma vez que o guitarrista Albert Hammond Jr já tinha respondido a um fã para que aguardasse a apresentação no Capitol Theatre, no próximo dia 31. Mas a banda aprontou uma surpresa daquelas e acaba de anunciar o EP “Future, Present, Past” em um novo programa de rádio que será apresentado pelo vocalista Julian Casablancas.
Culture Void será apresentado na Sirius FM e a primeira edição acabou de ir ao ar nos Estados Unidos, onde Casablancas mostrou a primeira faixa do EP, “OBLIVIUS”, mas que ainda não está disponível no Brasil (em breve atualizaremos a matéria).
Ontem à noite (25) em Londres e na cidade natal da banda surgiram dois painéis com um pequeno filme. O nome da banda, um vídeo animado de um homem correndo e as palavras “Future”, “Present”, “Past” e o nome e o logo da Cult Records apareciam na exibição. A hashtag #FuturePresentPast e o logo dos Strokes adornava o site da Cult que já apresenta a página para compra do EP.
O novo EP conta com três canções originais – a já mencionada “OBLIVIUS”, “Drag Queen” e “Threat of Joy” – e o remix de Fab Moretti para “OBLIVIUS”. O EP foi gravado em Nova York e em Austin – cidade onde acontece o festival South By Southwest – com o produtor Gus Oberg, responsável por “Angles” (2011) e “Momentary Masters” (2015), de Hammond Jr. O EP será lançado em formato digital e em vinil de dez polegadas no dia 3 de junho.
Nesta quinta-feira, 26 de maio, a partir das 20h, o APOKATHILOSIS concede uma entrevista para o Programa Peste Negra, da tradicional Cangaço Rádio Rock.
A banda divulga seu álbum ‘Where Angels Fear To Tread’ lançado no final do ano passado de forma independente e que está disponível para audição e compra no Bandcamp oficial do duo:
Claro que passamos por um momento em que zumbis viraram “moda” e que isso prejudica a reputação de quem realmente sabe o sabor amargo (muito amargo) que é ser um real morto-vivo, especialmente no Metal nacional.
O ZOMBIE COOKBOOK sabe disso, e pouco se importa. “Se pudermos matar todos os zumbis modinhas, vamos matar e depois comer e depois eviscerar e comer outra vez, mas nem sempre precisa ser nessa ordem.”
O grupo catarinense sabe que seus fãs e amigos não estão nessas pela momento, mas sim pelo amor ao Metal, ao underground e claro, ao ZOMBIE COOKBOOK.
Mas nem por isso, você precisa estar fora de moda. Pensando nisso, o ZOMBIE COOKBOOK em parceria com a Blasphemator Art estão lançando uma nova camiseta com uma belíssima estampa que estiliza o logo do grupo e dá “aquele” capricho nas tripas… Ah as tripas… O que seria de uma boa banda sem tripas?
Para comprar a nova estampa entre em contato com o grupo por Facebook, email ou diretamente na lojinha: http://ift.tt/1Uu4ECS. Também estão disponíveis as demais camisetas do merchandise da banda.
Também está disponível para venda o recém-lançado Split ‘Among The Living… Dead’, lançado em parceria com a banda Rancid Flesh.
O ENCÉFALO foi anunciado como uma das bandas a formarem o cast do Festival Metal Chaos, organizado pela produtora Mortuaryum com a finalidade de agitar especialmente a região metropolitana de Fortaleza e seu entorno.
O evento acontece no dia 11 de junho no Cardozão Club (Maracanaú/Pacatuba) e conta também com as bandas Alchemy, In No Sense e Betrayal. Informações complementares pelo link: http://ift.tt/25eIIjp
Um vídeo sobre a participação do grupo foi liberado:
https://www.youtube.com/watch?v=_3q17ANDeuM
O ENCÉFALO recentemente iniciou a gravação de seu terceiro álbum. O principal destaque é que este é o primeiro álbum com a nova formação com Henrique Monteiro cuidando do baixo e também dos vocais. O grupo também adianta que o material está ainda mais pesado.
A banda alterna entre o VTM Studio, onde grava as baterias e o estúdio do amigo e produtor, André Noronha.
Este final de semana é mais um daquele eventos que vão marcar a carreira do paulista MAVERICK: o jovem grupo se apresenta na edição deste ano do festival ROÇA ´N´ ROLL.
O festival acontece neste 28 de maio e conta com bandas como Amorphis, Nortunall, Torture Squad, etc. Saiba mais: www.rocainroll.com
“Fazer parte do cast de um dos principais eventos autorais do Brasil gera uma sensação incrível de que o dever vem sendo cumprido, que metas vem sendo alcançadas… Sentimos nosso caminho fazendo cada vez mais sentido dentro da música. Recebemos essa oportunidade e esperamos com toda fúria trazer à tona o ronco do nosso motor e fazer com que a nossa participação seja sempre lembrada na terra dos Ets!”
O MAVERICK foi uma das grandes revelações do ano passado e seu debut, ‘The Motor Becomes My Voice’, lançado pela Shinigami Records, foi eleito por várias publicações como um dos grandes lançamentos de 2015.
Desde o lançamento, o altamente bem-recebido novo ´álbum do DISTRAUGHT, ‘Locked Forever’, atrai a atenção dos fãs não apenas pelo Thrash Metal de altíssima qualidade, mas também pela densa pesquisa feita para as letras do trabalho.
Quem já leu HOLOCAUSTO BRASILEIRO sabe do que estamos falando. O livro de onde o vocalista André Meyer se inspirou para escrever o novo trabalho é chocante, cruel, impiedoso.
Apesar de não haver nenhuma conexão entre banda e a autora do livro, o DISTRAUGHT achou interessante repartir com o pessoal interessado uma entrevista que a autora Daniela Arbex concedeu ao site FM Cultura:
Depois de entender mais um pouco o conceito por trás de ‘Locked Forever’, o DISTRAUGHT convida a todos a ouvirem novamente o trabalho e “descobrirem” as associações entre as letras, o livros e os riffs.
Para quem não tem o álbum ainda, ele está à venda nas melhores lojas e diretamente com a banda por e-mail, Facebook e a loja oficial do grupo:
Depois de “lavar a alma” em um grande show no Valvulado Fest – evento que serviu de lançamento para o novo trabalho – o CHAFUN DI FORMIO orgulhosamente anuncia que o EP ‘Abuso Secular’ está disponível.
O trabalho está sendo lançado em uma parceria com a Valvulado Discos em formato físico extremamente limitado. Então quem quiser garantir este registro de uma das grandes promessas do Metal nacional tem que correr.
Para comprar o EP, basta entrar em contato com a banda por e-mail ou Facebook.
‘Abuso Secular’ foi gravado pelo produtor Rodrigo Nepomuceno no estúdio Chederrecords com masterização por Neto Grous da Absolute Master. A arte ficou nas mãos do artista Tulio, que também é vocalista da banda DFC.
O EP conta com duas faixas: ‘Abuso Secular’ e ‘Discurso’ (que conta com a participação de Mao, ex-Garotos Podres).
O OLIGARQUIA acaba de anunciar uma cara nova em seu time. É o baixista Allan Kalid Felicio.
Pode soar estranho, mas o músico entra no lugar dos baixistas Artour Barbosa e Artur Fontenelle. O baterista Panda Reis comenta:
“A Oligarquia é uma banda que já tem mais de 24 de estrada, isso sem pausas, sem férias ou período de inatividade, e com isso é natural que as coisas com o passar do tempo mudem, criam-se responsabilidades, forma-se famílias, o cenário político e social do país e do mundo mudam, enfim, tanto tempo vivenciando um estilo de vida underground não é fácil pra ninguém, estar em uma banda tão underground e de postura ideológica tão forte, complica ainda mais as coisas, agradeço a todos que estiveram na banda desde aquele primeiro show em setembro de 1992, até os que estiveram comigo no do final de semana passado (2016), sempre falo que por eu ser o único integrante original da primeira formação da banda não quer dizer nada, não me coloca em posição de liderança ou membro mais importante, significa apenas que eu ainda estou por aqui, só isso, por isso sempre me sinto a vontade em falar sobre as mudanças na formação, que algumas vezes ocorre pela dificuldade de se viver o estilo da banda, como citado acima. Dessa vez as coisas ocorreram por motivos familiares, pois nosso baixista Artour vai ser pai novamente e necessitará de mais tempo com a família e propôs um afastamento para estar mais próximo da esposa e do novo filho, nada mais justo e legítimo, mas a banda não podia parar, estamos terminando o CD novo e não seria uma hora inteligente para uma pausa. Então fizemos o natural, recrutamos um amigo músico, junkie e bêbado que soubesse tocar e conseguiria conviver com essa insanidade que é viver na Oligarquia, então escolhemos o Allan “Canela” pra tocar com a gente algumas datas que já estavam agendadas e sem nenhum ensaio ele mostrou que a escolha foi certa e já efetivamos ele na banda, e ele vai fazer a turnê que estamos agendando para lançamento do CD e já estamos até falando de compor juntos em um futuro próximo.”
OLIGARQUIA gravou seu novo álbum no estúdio Garage, em Ribeirão Pires/SP, e o processo de mixagem e masterização do novo trabalho estão nos passos finais. O trabalho já tem nome e a capa e em breve o grupo deve soltar maiores informações.
A banda já está agendando shows para este ano. Produtores interessados podem contato para agendar shows pelo e-mail:oligarquia@oligarquiadeath.com.br e pandadrums@Hotmail.com
Em 10 de junho, o Garbage colocará nas prateleiras seu primeiro álbum em quatro anos, “Strange Little Birds”. O sucessor de “Not Your Kind of People” será o sexto trabalho de inéditas do grupo e será distribuído pelo próprio selo, o STUNVOLUME. Com 11 faixas, todas produzidas pelo mago Butch Vig, o álbum foi registrado no estúdio Red Razor Sounds, em Los Angeles.
“Strange Little Birds” é o “álbum mais relaxado, tranquilo do Garbage”, de acordo com um comunicado de imprensa. A vocalista Shirley Manson explicou: “O princípio orientador foi mantê-lo fresco, e confiando no nosso instinto, liricamente e musicalmente.”
Assista ao videoclipe do primeiro single, “Empty”, que foi dirigido pelo antigo parceiro Samuel Bayer:
Enquanto o disco novo não vem, a SINAYA nos deixa com um pouco mais de água na boca e compartilha um pouco de sua mais recente performance, que aconteceu no evento Rock Na Praça, que juntou em frente a Galeria do Rock milhares de headbangers.
A banda prepara uma série de vídeos e acaba de disponibilizar o primeiro, para a música ‘Obscure Raids’. A captação de imagens ficou por conta de Raphael Lopes & Vinicius Souza.
https://www.youtube.com/watch?v=_1uIML3rDCw
A SINAYA está preparando o aguardado debut completo e está em processo pesado de pré-produção.
“Estamos finalizando a pré-produção das últimas músicas do CD para então iniciar as gravações, provavelmente em julho! Estamos bem ansiosas e felizes em trabalhar com o Marcello Pompeu, que além de ótimo produtor também é um excelente coach (risos). Enquanto isso estamos no preparo em outras coisas para a banda, fiquem ligados!” – Renata Petrelli
Muito em breve, mais novidades sobre o vindouro trabalho serão apresentadas.
Já com o disco ‘Leave Your Mark’ disponível em versões física e digital, o ABRASION prepara uma grande festa para celebrar o surgimento do álbum 15 anos depois de seu debut.
O show de lançamento será em julho, mais precisamente no dia 9, no Janis Rock Bar, no bairro de Interlagos, São Paulo.
“O local escolhido para o show não poderia ser mais especial. Tocamos algumas vezes lá no início dos anos 2000, quando o bar ainda tinha outro nome, e foram shows incríveis. É nossa região e por isso temos muitos amigos lá.”
‘Leave Your Mark’ foi lançado de maneira independente e em dois formatos: digital e físico. O primeiro está disponível em lojas e serviços de streaming como iTunes, Amazon e Spotify, já o segundo no formato tradicional, físico, recebe quatro músicas a mais.
Para comprar a versão física, que conta com faixas bônus, entre em contato com a banda por e-mail abrasion@outlook.com.br ou Facebook. Envio para todo o Brasil.
‘Leave Your Mark’ foi produzido pelo próprio vocalista e guitarrista Aldo Carmine. O talentoso músico também ficou responsável pela bela capa.
É com muita alegria que o REBAELLIUN anuncia o primeiro show desde seu retorno em sua cidade natal, Porto Alegre.
E será um retorno de gala! O grupo foi confirmado no já tradicional Matanza Fest, que sempre lota os espaços por onde passa.
A edição de Porto Alegre acontece no dia 31 de julho no Bar Opinião e conta, além de MATANZA e REBAELLIUN com a banda WALVERDES. Para mais novidades sobre o evento, visite: http://ift.tt/1OJ6zhB
Este não é o primeiro grande festival que o REBAELLIUN participa desde sua volta. O grupo vem de uma passagem pelo grande Abril Pro Rock e já tem datas de festivais de verão no exterior, como Brutal Assault e Party San.
O grupo segue divulgando ‘The Hell’s Decrees’, álbum que marca o retorno do grupo após 15 anos de hiato, e recentemente laçou um lyric video para a música ‘Affronting the Gods’:
https://www.youtube.com/watch?v=MKpfLhJ-ztU
‘The Hell’s Decrees’ foi gravado em São Paulo, produzido pelo próprio guitarrista Fabiano Penna, encarregado de captar o álbum e mixar todo o trabalho. A masterização ficou a cargo de Neto Grous do Absolute Master. A capa ficou por conta do artista Marcelo Vasco (Slayer e Machine Head).
Tem dias que tudo que você quer é exorcizar seus demônios ouvindo uma paulada atrás da outra. Nada de baladas ou romantismo. Apenas Rock.
Para quem curtiu o novo trabalho do HARDER, ‘Fúria’, a banda preparou um pacote especial, turbinado, do álbum, apenas com as músicas mais pesadas do disco.
Esta versão alternativa foi batizada de ‘Essential for Fúria’ e já conta com a nova mix e master refeita pelo próprio guitarrista Alan Franklin (saiba mais aqui: http://goo.gl/psqWcN). A variação da capa também ficou por conta do artista Jean Daniel de Moura.
O Red Hot Chili Peppers se apresentou no festival Rock on the Range, no Columbus, Ohio, na noite passada. Foi o primeiro show de Anthony Kiedis desde a sua internação repentina na semana passada. E a banda aproveitou a ocasião para tocar, pela primeira vez, o novo single “Dark Necessities”. Confere aí:
Na noite deste domingo (22), o AC/DC tocou em Praga, na República Tcheca. A banda apresentou duas surpresas em relação aos setlists que vinha mostrando ao lado de Axl Rose. “Dog Eat Dog” e “Touch Too Much”, esta última sendo tocada pela primeira vez ao vivo na história da banda. Axl se recupera do acidente e já começa a mostrar mais desenvoltura, levantando-se do trono e caminhando pelo palco em alguns momentos.
SETLIST:
1. Rock Or Bust
2. Shoot To Thrill
3. Hell Ain´t A Bad Place To Be
4. Back In Black
5. Got Some Rock N´ Roll Thunder
6. Dirty Deeds Done Dirt Cheap
7. Rock N´ Roll Damnation
8. Thunderstruck
9. High Voltage
10. Rock N´ Roll Train
11. Hells Bells
12. Given The Dog A Bone
13. Dog Eat Dog
14. If You Want Blood (You´ve Got It)
15. Sin City
16. You Shook Me All Night Long
17. Shot Down In Flames
18. Have A Drink On Me
19. TNT
20. Whole Lotta Rosie
21. Let There Be Rock
22. Highway To Hell
23. Touch Too Much
24. For Those About To Rock (We Salute You)
Um balé que interpretará as canções de David Bowie está em produção e tem previsão de estrear no Music Hall, em Detroit, no dia 18 de junho. O Music Hall encomendou o balé como parte de uma homenagem ao falecido artista, e a noite também contará com interpretações das músicas do Metallica.
De acordo com a Billboard, o Ballet Complexions Contemporary, alegadamente, fará um “produção ópera-rock”. Esta é mais uma de tantas homenagens que o cantor tem recebido nos últimos meses. No fim de março foram dois tributos com astros da música como Michael Stipe (R.E.M), Pixies, Blondie, Cat Power, Mumford and Sons, entre outros. O BRIT Awards e o Grammy também fizeram suas homenagens póstumas.
O Red Hot Chili Peppers se prepara para lançar um novo álbum no próximo mês. Mas isto não impediu o baixista Flea de sentenciar uma velha máxima – para ele “o rock está morto de várias formas”. Em entrevista concedida a Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam, via rádio SiriusXM, o músico lamenta o fato da cena ter se enfraquecido nos últimos anos.
“Eu me lembro de ficar empolgado ao tocar com o Pearl Jam e o Smashing Pumpkins, porque foi uma era muito empolgante para o rock. Muitas vezes, especialmente recentemente, eu vejo o rock morto de várias formas. Nada para nos diminuir, porque acredito que nós [e o Pearl Jam] obviamente somos bandas relevantes que tocam com energia verdadeira. Mas se você é um jovem hoje, e entra em uma banda de rock, é tipo – quando a gente era moleque, quando eu disse que gostaria de estar em uma banda de rock e era isso que eu faria para o resto da vida, era isso que eu ia fazer, sem dúvidas. Aí as pessoas falavam: ‘Você é lunático, louco. Você nunca irá conseguir um bom emprego na vida. O que está fazendo? Você está arruinando a sua vida.’
E eu falava tipo, ‘foda-se, eu não me importo,’ é o que eu queria fazer, significa tudo para mim, encontrei um lar. Eu era um cara esquisito, neurótico e solitário, sempre fui o moleque chamado de ‘bicha’ na escola e o punk rock me deu um lar. Mas hoje em dia, você decide entrar em uma banda de rock e é tipo [com voz de empresário]: ‘Oh, ótimo, vamos arrumar um consultor de imagem, um advogado, um empresário, e vamos ver o que você pode fazer. É uma ótima oportunidade para você ganhar dinheiro.”
Nick Menza, ex-baterista do Megadeth, morreu na noite deste sábado (21) enquanto se apresentava com sua banda Ohm em uma boate em Los Angeles. O músico alemão tinha 51 anos e tocou na banda de Dave Mustaine de 1989 a 1998.
O líder do Megadeth publicou uma carta onde se dizia “devastado” com a notícia. Leia abaixo:
“Acordei essa manhã com uma mensagem de texto do meu filho, com a notícia da morte de Nick Menza. As palavras “chocado”, “devastado” e “entristecido” mal começam a expressar os meus sentimentos. Originalmente um técnico da banda, Nick logo mostrou talento e personalidade que não demorou muito para a gente perceber que seu lugar era no palco com a gente, na bateria. Convidamos Nick para entrar no Megadeth como nosso baterista em 1989. Na época, a banda já tinha conseguido seu primeiro disco de platina, o que só serviu como combustível para o fogo. Todos queríamos dominar o mundo – com muito das nossas vidas e sonhos à frente. À medida que passamos pelos obstáculos da vida e dos negócios da música, nosso primeiro álbum com Nick, Rust In Peace, e os discos seguintes Countdown To Extinction e Youthanasia conseguiram manter o ímpeto. Nos separamos após Cryptic Writings. Nós, como todos os irmãos, discordávamos às vezes, mas nossa ligação era forte.
Como músico, Nick tinha uma pegada do jazz muito poderosa, imprevisível e sempre interessante, e como ótimo baterista que era, o tempo compartilhado com ele como pessoa, colega de banda e amigo era ainda mais divertido. Houve várias vezes em que a gente falou sobre sua volta para a banda, mas por vários motivos isso nunca aconteceu. Sempre continuamos mantendo contato, ele apareceu em alguns de nossos shows recentemente, e continuou sendo um grande amigo, um verdadeiro profissional e uma personalidade maior que a vida.
A família Megadeth cuida um do outro, e logo anunciaremos uma iniciativa para ajudar os filhos de Nick. Todos nós estamos conectados nessa comunidade, cuide de si mesmo e das pessoas que você ama.
Minhas mais profundas condolências vão para a família do Nick.
Dave Mustaine”
Os britânicos do Catfish and the Bottlemen lançaram na noite de ontem a nova faixa “Twice”, que fará parte de “The Ride”, segundo álbum da banda, que chegará às lojas na próxima sexta-feira (27). A faixa foi lançada no programa de Zane Lowe na rádio Beats 1, da Apple Music.
“The Ride” é o sucessor de “The Balcony” (2014) e vem logo após a banda ganhar o prêmio de Revelação no BRIT Awards deste ano. O vocalista Van McCann falou sobre a simplicidade do álbum. “Eu sinto que todo mundo começou a pensar ‘fora da caixa’, tentando ser artístico e diferente. Nós queríamos permanecer dentro da caixa.”
Marina Lima retomou o show “No osso” na noite desta quinta-feira no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro. E conforme já havia anunciado em seu Twitter, mostrou uma canção inédita. “Novas Famílias” dialoga com a personalidade livre da cantora, assumidamente bissexual.
Em recente entrevista, a artista falou sobre chegar aos 60 anos se sentindo mais livre. “Tenho curtido muito envelhecer. Parece que me dá mais direitos de ser quem eu sou. Às vezes uma relação entre um homem e uma mulher se torna um cabo de guerra por serem tão diferentes. Talvez uma relação entre duas mulheres possa fluir melhor. Mas acho que o que realmente torna uma relação especial são as pessoas envolvidas e não os gêneros.”
A letra de “Novas Famílias”, composta apenas por Marina, reflete bem o pensamento da cantora em um momento onde questiona-se o conceito de família. Confira:
Mesmo que falte água no Estado
Eu vou cuidar de você
Grãos, choques, ervas, o diabo
E nós vamos sobreviver
É… basta olhar
O que já construímos aqui
Na força, na luz e na fé
Um carioca acrobata
Não deixa a peteca cair
Júpiter, Kepler, outras galáxias
Dou pra você decidir
Céus!… Essas novas famílias
Com terras molhadas de amor
Minando qualquer ditador
Mesmo que falte água no Estado
Marte virá acudir
É… basta olhar
O que já construímos aqui
Na força, na luz e na fé
Um carioca acrobata
Não deixa a peteca cair
Júpiter, outras galáxias
Dou pra você decidir
Céus!… Essas novas famílias
de terras molhadas com amor
Minando qualquer ditador
Richard Ashcroft disse que não poderia gravar um álbum com Noel Gallagher porque isso causaria um “racha” em sua amizade com Liam Gallagher. Anteriormente, Richard sinalizou com a possibilidade de trabalhar com Noel: “No futuro, quem sabe o que pode acontecer? Desejaria que coisas como esta tivessem acontecido anos atrás”. Mais tarde, ele alegou querer fazer um musical sobre o Oasis.
No ano passado, Noel Gallagher disse que estaria interessado em fazer um álbum com Richard, mas agora o próprio Richard negou a perspectiva em uma entrevista à BBC Radio 5 Live, dizendo não achar que seria um “registro sensacional”, embora tenha um “profundo respeito e amor por Noel”. E além disso, a colaboração magoaria Liam.
Para Richard Ashcroft, Liam deve fazer seu primeiro álbum solo. Mas enquanto isso não acontece, o ex-vocalista do The Verve lança nesta sexta o álbum “These People”, primeiro trabalho de inéditas desde “United Nations Of Sound”, de 2010. O primeiro single, “This Is How It Feels”, recebeu muitos elogios de Liam Gallagher em seu Twitter.
Axl Rose tem se apresentado sentado no trono cedido por Dave Grohl devido a uma fratura no pé. O cantor apresentou-se desta forma com o Guns N’ Roses e fez os primeiros shows ao lado do AC/DC desta forma comportada. Mas na noite passada, Ernst-Happel-Stadion, em Viena, Áustria, Axl tomou coragem e levantou-se em diversos momentos da apresentação, ainda que o trono ainda estivesse no palco. Confira alguns vídeos!
Axl Rose voltará a excursionar com o Guns N’ Roses em uma turnê norte-americana que vai de 23 de junho a 22 de agosto. Para que possamos dizer que a formação clássica estará completa no palco, falta apenas a adição do baterista Steven Adler, que se recupera de problemas na coluna. Já o guitarrista Izzy Stradlin, que inicialmente estava fora da reunião com Axl, Slash e Duff McKagan, fez seus primeiros shows com os antigos companheiros durante o festival Coachella.
Iggy Pop lamentou o estado atual da música moderna, especificamente a cena da música eletrônica. O cantor fez a declaração durante o Festival de Cannes, onde um novo documentário sobre sua banda The Stooges estreou. “Gimme Danger” foi dirigido pelo cineasta Jim Jarmusch, que anteriormente trabalhou com Pop em “Coffee and Cigarettes” (2004).
“A era digital faz com que o ganho de dinheiro seja algo incrivelmente eficiente. Quando começamos nossa banda, sequer sabíamos o que era publicidade. Agora você pode apertar um botão e ficar rico rapidamente. Às vezes penso que eu já poderia morrer agora”, disse o resignado Iguana, que lançou recentemente o (bom) álbum “Post Pop Depression”.
Um vídeo surpreendente apareceu na internet nos últimos dias. Trata-se de uma menina de apenas cinco anos que mostra toda sua habilidade na bateria, tendo como pano de fundo o hit “Toxicity”, do System of a Down. Saca só a destreza da garotinha:
O duo The Kills voltou à TV americana na noite passada no programa The Tonight Show Starring Jimmy Fallon para tocar seu mais recente single “Doing It To Death”.
A faixa faz parte do quinto álbum de estúdio “Ash & Ice”, produzido pelo guitarrista Jamie Hince e co-produzido por John O’Mahony, que já trabalhou com The Cribs.
O guitarrista dos Strokes, Albert Hammond Jr, lançou novo videoclipe. “Coming To Getcha” é mais uma faixa do álbum “Momentary Masters” (2015) a ganhar clipe, onde o músico vê o mundo passar diante de uma janela do vagão do metrô.
Este é o quarto single extraído do último trabalho solo do músico. Anteriormente, as faixas que ganharam clipe foram “Born Slippy”, “Losing Touch” e “Caught By My Shadow”.
O Coldplay apareceu no programa de TV norte-americano Late Show na noite desta quarta, e apresentou duas canções de seu último trabalho “A Head Full Of Dreams”. Além disso, o vocalista Chris Martin apareceu em uma esquete ao lado do apresentador Stephen Colbert recriando a música-tema do programa.
Assista abaixo às performances do novo single “Up&Up” e “Hymn For The Weekend”.
Liam Gallagher deu a entender que ele pode estar voltando à música em uma nova mensagem escrita no Twitter. De acordo com o que os tabloides britânicos publicaram há algumas semanas, o ex-vocalista do Oasis havia se aposentado da música, mas os rumores foram negados pelo cantor logo depois.
De acordo com as novas postagens de Liam, “há muitas coisas interessantes acontecendo”. Em outro, ele escreveu que “o ritmo está na arte”. Ainda de acordo com o cantor, “é hora de voltar ao ringue”.
Paul McCartney dividiu o palco com uma jovem fã em seu show em Buenos Aires nesta terça. Leila Lacase, de 10 anos, foi sacada da plateia pela produção do cantor durante o show no Estadio Centenario de La Plata, na capital argentina. Até então, a menina só queria que Macca autografasse seu urso de pelúcia. Mas ele fez mais: convidou Leila e sua mãe para subirem ao palco.
Leila, em seguida, revelou a verdadeira razão porque queria se aproximar de McCartney. “Eu quero tocar baixo com você”, disse a menina, provocando muitos aplausos da plateia. O desejo de Leial foi concedido e McCartney não só dividiu o baixo, como também os vocais em “Get Back”.
E claro, ao fim a menina ganhou o autógrafo em seu ursinho.
Father John Misty acaba de divulgar uma faixa inédita chamada “Real Love Baby”. O músico volta pouco tempo depois de lançar o álbum “I Love You, Honeybear” (2015) e de colaborar com a cantora Beyoncé em seu novo disco “Lemonade”.
Quando Dave Grohl quebrou a perna durante um show do Foo Fighters no ano passado, uma lesão que levou a banda a cancelar sua aparição no festival Glastonbury, Lionel Richie enviou ao cantor uma cesta de muffins como um gesto simpático. Agora, Grohl retribuiu o favor.
Os dois artistas estiveram juntos recentemente em uma entrevista ao apresentador Town Hall, da rádio SiriusXM, quando Grohl recordou o incidente. “Foi a maior cesta de muffins que eu já vi em toda minha vida”, lembrou ele.
E agora foi a vez de Grohl surpreender Richie com uma cesta de muffins de sua autoria. “Isso é a metade do tamanho da cesta de muffins que você me deu!”, disse o frontman do Foo Fighters.