Os paladinos do Rock livre de amarras do GASOLINE SPECIAL concederam uma entrevista para o site Raro Zine, confira um excerto:
Como foi o começo da história do Gasoline Special?
Sempre toquei Rock and Roll, minhas primeiras bandas misturavam rock com estilos mais pesados como hard core, punk e metal, mas ainda era rock and roll, passei por bandas de Death Metal e Crossover, quando surgiu a vontade de voltar ao meu estilo favorito. O Gasoline Special surgiu como um projeto, que ganhou tanta atenção dos integrantes que se tornou uma banda, e atualmente, nossa única banda. No início a formação era diferente e eu só cantava, depois foi saindo uma galera e entrando outra, mas os fundadores da banda que estão desde o início são o Júnior Scalav na bateria e eu, André Bode na guitarra e no vocal. Atualmente nosso baixista é um rapaz com muita fibra e resistência ao álcool, o Costa. Isso ae, atualmente somos um trio, o outro guitarrista, Victor Zé, se desligou da banda para se dedicar a outras atividades.
Quais foram as principais referências musicais no início da banda?
Além de clássicas Motorhead, ACDC, Ramones e Black Sabbath, foram bandas de proto-punk e rock and roll garageiro como MC5, Stooges, The Hellacopters, Nashville Pussy e também bandas de stoner rock como Fu Manchu, Kyuss e Nebula.
Como escolheram o repertório pro álbum?
Basicamente eram as músicas que estávamos tocando com mais frequência tanto em estúdio quanto ao vivo, e achamos que era uma boa seleção.
Porque o título de “Rock n Roll”?
É a palavra que define melhor o que fazemos e é puramente do que se trata este álbum, do começo ao fim os fãs do estilo vão se sentir em casa.
Leia a entrevista completa pelo link:
http://ift.tt/1KJsRj6
Contato: contato@gasolinespecial.com
Sites Relacionados:
http://ift.tt/1gk2XYR
http://ift.tt/1JPs12e
http://ift.tt/1GEShyO
Fonte: Metal Media
0 comentários:
Postar um comentário