REBAELLIUN: Entrevista para o site Heavy Metal Online

rebaelliun_logo

Confira excerto da primeira entrevista que o REBAELLIUN deu após sua volta:

Heavy Metal Online – O Rebaelliun vivenciou nos seus primórdios uma época de crescimento e expansão do Metal extremo nacional, guiado por nomes que hoje são referência, caso do Krisiun, por exemplo. Quais boas lembranças e aprendizados vocês trazem daquela época?
Fabiano Penna – Certeza que era uma época bem diferente, antes da Internet, que mudou tudo. O Krisiun foi uma banda que se destacou antes, a gente já os conhecia quando ainda moravam em Porto Alegre e tínhamos outra banda, o Blessed. Em 1998 montamos o Rebaelliun e de cara já fomos para Europa, uns 6 meses depois de montar a banda. Claro que existiu a influência deles, tanto musicalmente quanto no lance da trajetória, eles já estavam fazendo a segunda turnê fora do país e a gente tinha isso na cabeça. O lance era ir para fora e buscar melhores condições para trabalhar. Fomos para Bruxelas no final daquele ano com poucos contatos na mão, falando Inglês de forma precária, mas em poucos dias já descolamos um show e as coisas começaram a andar. Nossa estadia lá durou 3 meses, fizemos uns 20 shows, tocamos junto com o Deicide e Behemoth e voltamos para o Brasil com um contrato embaixo do braço e muita história para contar. Foi um perrengue, mas as lembranças são as melhores possíveis!
Ronaldo Lima – Foi uma época de grandes desafios e conquistas, de luta ferrenha e obstinada para obter um lugar relevante na cena da música extrema, em grande parte devido às dificuldades que existiam em todos os aspectos. Entretanto, foi neste cenário de adversidade que surgiram bandas de grande expressão e qualidade, trazendo uma nova abordagem e elevando a música extrema a outro patamar, expandindo-o. O maior aprendizado foi compreender que dedicação, foco e muito trabalho são o ponto fundamental para chegar onde se quer e se conquistar seus objetivos.

Heavy Metal Online – Você (Fabiano Penna) divulgou em sua página no Facebook o retorno às atividades da banda, após 13 anos sem algo inédito. Quais os principais fatores motivaram essa união dos membros do Rebaelliun para um novo trabalho?
Fabiano Penna – A gente vez ou outra conversava e levantava essa possibilidade, mas acabou nunca rolando por vários motivos. Eu moro em São Paulo, o Ronaldo mora em Florianópolis e o Lohy e o Sandro seguem em Porto Alegre. Cada um tem sua vida, sua rotina e encaixar a banda nisso obviamente requer abrir mão de algumas coisas. A banda durou menos de 4 anos, mas fez coisas grandiosas, foram 4 lançamentos, 4 turnês na Europa tocando com nomes como Deicide, Vader, Cannibal Corpse, Behemoth, enfim, foi pouco tempo mas foi intenso. A gente nunca cogitou reativar a banda por hobby, como muita gente faz. Achamos que essa era a hora certa para voltar a fazer música juntos, produzir, ir para estrada e tentar ser relevante dentro do estilo de música que a gente gosta, que é o Death Metal.

Heavy Metal Online – Qual o objetivo da banda a curto e longo prazo com esse retorno?
Fabiano Penna – Já estamos bem satisfeitos em estarmos aptos a trabalhar juntos de novo, que é o mais importante. Estamos criando o conceito do disco novo, já gravando as primeiras idéias, e esboçando um cronograma para os próximos meses. Como moramos distantes um do outro, vai ter uma logística para a gente trampar, mas é viável. Queremos gravar o disco novo até no máximo Março do ano que vem para lançar ainda no primeiro semestre e a partir disso partir para os shows.
Pintaram já umas oportunidades legais para cair na estrada no Brasil, mas resolvemos priorizar no disco e fazer tudo com esse novo álbum na mão. Os próximos meses vão ser de muito trabalho. A gente produzindo um disco de qualidade que faça jus ao nome que construímos no passado, vai nos abrir muitas portas e consequentemente nossa caminhada vai mais longe.

Leia a entrevista completa pelo link:
http://ift.tt/1HIwAyY

Site Relacionado:
http://ift.tt/1H5dPjD



Fonte: Metal Media

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management