Arena Metal – A BLACKNING surgiu como banda grande, até porque vocês já vinham com uma gama de experiência, mas a questão é: Foi proposital chegar assim ou quando vocês viram já tinham um cd completo? E por que não começar com um EP ou Demo?
Francisco Stanich – Primeiramente agradeço a todos do Arena Metal pela oportunidade de falarmos aqui um pouco do nosso trabalho. Não diria que surgimos como uma banda grande, e sim uma banda onde os integrantes já possuiam expêriencia de outros projetos. O nosso objetivo sempre foi fazer um trabalho sério e utilizar esta experiência para fazer a Blackning criar vida. E já tínhamos músicas compostas suficientes para fazer um álbum. Juntando estes fatores, não vimos motivo para começar com uma demo ou um EP. Em nenhum momento foi cogitado começar a banda de outra forma. Foram meses de muito trabalho mas no final conseguimos alcançar nosso objetivo. E agora é dar continuidade e trabalhar fortemente para divulgar o álbum.Arena Metal – Muitas bandas no cenário nacional vêm caprichando nas gravações e a BLACKING não foi diferente. Vocês não acham arriscado investir tanto nos dias de hoje, onde o mercado fonográfico está sendo consumido pelo download?
FS – O Heavy Metal em geral é um estilo onde muitos gostam de ter o cd físico na mão, ouvir as músicas lendo as letras no encarte. Lógico que tem as pessoas que fazem o download, comprando a música digitalmente ou mesmo pirateando. E a tendência é aumentar cada vez mais este mercado digital. As vendas de músicas digitais já superaram as vendas físicas. E com isto as bandas terão que se adaptar com estas mudanças. Mas ainda assim, pelo menos na cena underground, este impacto é menor. Nós da Blackning temos nossos álbuns físicos a venda nos shows, lojas, também temos digitalmente e se procurar deve ter também pra piratear (rs…). Para nós o importante no momento é divulgar nosso trabalho para todos os cantos.Arena Metal – Também achei a tática de uma faixa multimídia uma boa saída para despertar interesse do público. Vocês não pensaram em um pôster? (É porque eu me amarro em pôster…rsrsrsrs.) Ou pensam nisso para o próximo?
FS – É um meio de deixar o álbum físico mais atrativo para quem quiser adquirí-lo. Além da faixa multimídia também colocamos a música Children Of War (cover da banda Overdose). Exitem várias opções de bônus para se colocar no cd físico além destes que utilizamos, como exemplo, adesivo, patch, e até mesmo um pôster como você mesmo disse. Fora outras coisas que eu poderia ficar exemplificando sem parar. Pode deixar que para o próximo álbum falarei dessa idéia de colocarmos um poster de bônus (rs…).
Leia a entrevista na íntegra pelo link:
http://ift.tt/1FYTQ4y
Contato: blackningthrash@gmail.com
Sites relacionados:
http://ift.tt/1IoaKPt
http://ift.tt/1AhgqUL
Fonte: Metal Media
0 comentários:
Postar um comentário