A pedrada no Pe Lanza

Eu sei que esse é um blog sobre rock, mas preciso expor a minha opinião sobre esse assunto. Bem, vamos lá.


Eu não gosto de Restart. Acho as músicas deles chatas, não gosto do visual e não consigo me identificar com o som. Acho que eles sejam uma cruza entre os Backstreet Boys e o Blink-182 (bandas aliás que eu curto, mas o Restart não me agrada). Acho tudo isso. Mas eu aprendi a respeitá-los como pessoas, sobretudo porque a minha irmã de 11 anos é simplesmente fanática por eles, inclusive já os conheceu (junto com a minha mãe), e elas conseguiram me convencer de que eles são pessoas realmente legais. Até me acostumei a ver a cara deles por todos os cantos do meu quarto.

Então, um belo dia desses, um indivíduo jogou uma pedra na cabeça do Pe Lanza durante um show gratuito da banda em Rio das Ostras/RJ. Pura covardia. E o vocalista do Restart ainda teve uma atitude que eu não posso definir com outra palavra que não seja FODA: continuou o show, mesmo sangrando. Se a pessoa buscava algum reconhecimento positivo por sua atitude pelos detratores do Restart, na minha opinião, seu plano foi por água abaixo, já que mesmo pessoas que odeiam a banda (como eu) estão reprovando esta atitude.

Eu só penso se fosse comigo: se eu estivesse no show de uma banda que eu gosto, e alguém da banda fosse atingido. O que já aconteceu com minhas bandas preferidas, como por exemplo o Mötley Crüe, que era constantemente atacado com garrafas durante o início da carreira. Ou até mesmo Kirk Hammett, o guitarrista do Metallica, que praticamente foi apedrejado quando se juntou a uma banda punk (que eu infelizmente não me recordo qual) num show no clássico CBGB's. Isso é uma absurda falta de respeito, com um artista que, você gostando ou não está ali fazendo o seu trabalho. E pra vocês que estão aplaudindo a atitude de quem jogou a pedra, são nada mais do que uns otários que com certeza ficariam reclamando se fosse com um artista de quem vocês gostem.

É fácil ter atitudes como essas no anonimato, e isso só reforça a covardia do autor. Lanza ainda 'convidou' o agressor a ir resolver suas diferenças com ele após o show. Minha irmã já me convidou várias vezes parar ir nos shows do Restart com ela, e eu simplesmente recusei o convite, porque não gosto do som. Para mim, seria um sofrimento ir a um show de uma banda que eu simplesmente detesto para agredir alguém da banda.

Na minha opinião, é por isso que não é possível fazer nenhum tipo de evento cultural gratuito (principalmente envolvendo música) no Brasil. Simplesmente não existe respeito (vide as brigas de skinheads e punks durante o show do Misfits na Virada Cultural do ano passado). Depois o brasileiro ainda reclama da falta de incentivo à cultura por parte do governo, mas isso é assunto para outro post.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management