Cee-lo-Green modifica a letra de "imagine" e causa revolta


O rapper Cee Lo Green causou revolta em fãs de John Lennon ao mudar a letra de “Imagine” em sua apresentação na Times Square, durante a festa da virada do ano em Nova York, nos Estados Unidos. O cantor mudou a frase "nothing to kill or die for and no religion too" ("nada para matar ou morrer e nem religião também") para "nothing to kill and die for all religion's true" ("nada para matar e morrer porque toda religião é verdade"). A interpretação de Green para a famosa canção da carreira solo de Lennon foi transmitida pela rede NBC para mais de dois milhões de pessoas.A mudança não passou despercebida. Muitos fãs do ex-Beatle começaram a postar críticas no twitter e Green respondeu.


“Aí, não quis desrespeitar ninguém ao mudar a letra, pessoal! Eu quis dizer um mundo em que você pode acreditar no que quiser, só isso”







A principal reclamação feita pelos internautas foi que o cantor mudou todo o significado da música. Lennon sempre criticou as religiões. Na canção "God", ele lista várias coisas em que não acredita, incluindo Jesus, Buda e I-Ching, e diz que só acredita nele mesmo.

Em 1966, no auge da Beatlemania, declarou que os Beatles eram mais populares que Jesus Cristo. A polêmica declaração causou revolta em religiosos e o Vaticano só "perdoou" Lennon em 2008.
“Imagine”, gravada originalmente em 1971, é uma das músicas de Lennon que ganhou mais versões cover. Queen, Elton John, Joan Baez, Avril Lavigne, Chris Cornell e Christina Aguilera são apenas alguns dos artistas que lançaram versões da canção.

Após postar a resposta os tweets, Cee-lo-Green apagou todas as postagens.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management