Neste próximo sábado 4 de julho o BLOODY fará um show especial em um evento cultural estudantil aberto ao público na escola Leandro Franceschini na cidade de Sumaré, interior de São Paulo.
O evento será um sarau organizado pela escola juntamente com o grêmio estudantil e terá exposições de pinturas, desenhos, mangás, bandas de diversos estilos, canto, poesia e exposição de textos literários.
O BLOODY se apresenta por volta das 10h30 da manhã e a entrada é franca!
A banda segue divulgando seu recém-lançado terceiro disco de estúdio e que leva o título de ‘Bloody’. O álbum foi gravado no QG do BLOODY e contou com a produção do guitarrista Fábio Bloody – que também assinou a arte – e traz nove composições.
Todo o álbum está disponível de forma gratuita. Quem quiser baixar é só acessar o site da banda e clicar na imagem na primeira página do site: www.bloody.com.br
Aos que gostaram e querem ter o material físico, assim como todo o merchandise do BLOODY, pode fazer entrando em contato com o grupo por e-mail.
Os zumbis mais podres do Brasil estão de volta ao estúdio para gravar seu novo trabalho, ainda sem muitos detalhes apresentados, só mesmo aquele cheirinho podre no ar.
A banda voltou para o estúdio Audio Goblin neste fim de semana e em breve nos contará com mais detalhes sobre o que estão aprontando.
Enquanto não sabemos das más novas do ZOMBIECOOKBOOK, podemos esperar assistindo novamente o clipe de ‘Motel Hell’, que vem chamando a atenção por todos os lugares.
O clipe teve produção do Ciclope Studio e foi dirigido pelo guru-extra-sensorial-de-satã Charles da Silva e os efeitos especiais, maquiagem e nojeiras por Rodrigo Aragão & Jorge Allen.
Apesar de nunca ter se apresentado no Rock In Rio, a ligação do METALMORPHOSE com o festival é algo que vem de épocas remotas.
Tal ligação virou inclusive matéria do Fantástico, isto mesmo aquele programa da toda poderosa emissora carioca, onde a banda fala de como foi sua experiência na primeira edição, exatamente trinta anos atrás.
Agora o METALMORPHOSE também pode fazer parte deste Rock In Rio, mas precisa da ajuda de todos os fãs, amigos, apoiadores votando na enquete que irá selecionar mais algumas bandas para o festival. Para votar, visite:
A banda segue divulgando o recentemente lançado ‘Fúria dos Elementos’, novo trabalho do grupo e que já está disponível diretamente com o METALMORPHOSE ou nas melhores lojas especializadas do país.
Um videoclipe para a música ‘Corda Bamba’ foi lançado, assista:
Quem vem acompanhando toda a saga do lançamento do disco através do financiamento coletivo, sabe que este é um disco especial. Sabe muito mais quem acompanha a carreira do LOTHLÖRYEN e tem a certeza que a banda nunca cansa de evoluir, expandir, ousar.
“Acredito que nós conseguimos nos reinventar, procurando explorar novas possibilidades de arranjos e nos aventurando por vários tipos de sonoridades diferentes”, corrobora o guitarrista Leko Soares com o tratamento de disco mais ousada da banda até o momento.
Ousadia que pode ser encontrada em profusão no complexo conceito lírico do álbum, conforme o próprio guitarrista confira: “Além disso, temos o conceito, que por si só já é de longe o projeto mais complexo que realizamos durante esses anos de carreira.”
‘Principles of a Past Tomorrow’ foi gravado no Bar dos Bardos Studios e Jack Studios com produção de Leko Soares e Tim Alan. A mixagem e masterização ficaram por conta de Thiago Okamura (Dr. Sin, Shaman, Bittencourt Project) no To-Mix Studios.
A complexa capa foi desenvolvida pela artista Gio Guimarães e representa o conceito lírico abordado, além de indicar novidades que os ouvintes encontrarão acompanhando o material.
O álbum conta com doze músicas e uma infinidade de informações. A banda, pouco a pouco, está esclarecendo todo o conceito de ‘Principles Of a Past Tomorrow’.
Também está disponível a versão do trabalho, que pode ser ouvida na íntegra e comprada pelos links:
Sendo apenas uma das bandas a se apresentar ano passado no festival organizado pela prefeitura de Araraquara, o DISTRAUGHT chegou como um turbilhão e fez um dos melhores shows do evento. Resultado: foi convidado para ser a atração deste ano em um dos dias.
E se não bastasse, a banda ainda irá apresentar algumas músicas de seu vindouro álbum, ainda sem título anunciado.
“Estamos muito empolgados em poder voltar para Araraquara este ano. O público foi matador no ano passado e mostrou como se faz um show junto com a banda. Temos certeza que este ano será ainda melhor!” – comemora o guitarrista Ricardo Silveira.
O DISTRAUGHT segue nas gravações do novo álbum que está com as gravações em estagio bem avançado e quem acompanha a página do Facebook do grupo pode conferir atualizações constantes sobre o processo de gravação, vídeos de algumas sessões e fotos.
“O Brasil tem uma quantidade absurda de talentos e nem sempre o público se dá conta disso. Luiz Syren, vocalista que apresenta seu segundo álbum com a banda Syren, é um deles.”
A resenha está na revista Roadie Crew #197 de junho deste ano. http://ift.tt/1HUcvUY
“A produção relevante, similar à do antigo CD, mostra um bom trabalho, mesmo que em alguns momentos o vocal esteja meio ofuscado pela enxurrada de riffs e batidas aceleradas.”
A resenha está na revista Roadie Crew #197 de junho deste ano. http://ift.tt/1HUcvUY
“Velocidade e agressividade são algumas das qualidades que podemos conferir no registro do Chafun Di Formio. Com seu Crossover, o grupo expõe e esculacha os podres da sociedade ao abordar temas do cotidiano – um tapa na orelha que chama para o ‘mosh’!”
A resenha está na revista Roadie Crew #197 de junho deste ano. http://ift.tt/1HUcvUY
O DYSNOMIA segue trabalhando na produção de seu novo trabalho e aproveita para encerrar oficialmente o ciclo de divulgação do EP ‘As Chaos Descends’ lançando um lyric video.
A música escolhida foi ‘In Revolt’ e o vídeo foi desenvolvido por Tiago Kuurtz (Sunrise Music).
‘As Chaos Descends’, lançado em 2013, trouxe um reconhecimento muito maior para o grupo do interior paulista, sendo destaque na revista Roadie Crew e citado como um dos melhores lançamentos de 2013 pelos conceituados sites “Arte Metal” e “Som Extremo”.
Confira um resumo de citações sobre o trabalho:
“É um show em formato digital” – Arena Metal PE
“Capaz de tornar-se um representante brasileiro do Metal Extremo” – Rock On Stage
“Composições fortes e bem trabalhadas” – Heavy and Hell
“Velocidade, técnica e arranjos encaixados perfeitamente” – Road to Metal
“Uma verdadeira fábrica de riffs” – Heavy Metal Brasil
“Ficou no ar aquele gostinho de ‘quero mais’” – Brasil Metal História
“O futuro é promissor!” – New Horizons Zine
“Ainda ouviremos falar muito desses caras” – Die Fight
“Guarde bem esse nome” – Whiplash!
“Você com certeza vai bater cabeça sem dó ao ouvir a música deles” – Metal Temple (Grécia)
“Três faixas de dar água na boca” – Metal Samsara
No momento, a banda concentra seus esforços no debut e encontra-se no NOVA! Estúdio, em Araraquara/SP, onde finaliza as gravações das músicas. A produção ficará a cargo do próprio DYSNOMIA.
Ao compor seu primeiro disco completo, o gaúcho SAVE OUR SOULS não poupou esforços para montar uma trama tão complexa quanto seu Symphonic Metal.
Já com o álbum ‘The Otherside’ disponível em formato digital e que em breve receberá sua versão física pela gravadora Shinigami Records, a banda nos ajuda, de forma sucinta, a mergulhar mais profundamente em sua lírica.
O conceito gira em torno do personagem Dr Lynch, um pesquisador extremamente cético que vive a frustração de sua vida profissional e pessoal. Dentro destas frustrações está a inabilidade do cientista de não conseguir provar sua “teoria de tudo”.
Dado momento de sua vida, Lynch encontra um espelho que o leva para um mundo criado a partir de seu reflexo (The Otherside), onde seus medos, traumas, atitudes boas e más tomam forma e o personagem é forçado a encara-las da forma mais viva possível.
Escapando do espelho, o pesquisador novamente se confronta com sua “teoria de tudo”, mas desta vez de uma nova ótica, usando seus aprendizados para enfim buscar uma solução para sua equação: o completo entendimento pessoal e de tudo ao seu redor para atingir a verdadeira unificação.
A banda convida a todos que se interessaram pelo conceito a experimentar novamente o disco e “viajar” junto com as músicas e conceitos do trabalho:
O HELLMOTZ lançou recentemente “South Born”, álbum de estreia da banda que está sendo distribuindo digitalmente pela Metal Media Digital Music.
A banda agora vem comentar sobre a arte da capa do material, que sai do convencional arte digital, desenhos e pinturas e foi desenvolvida no corpo de um violão.
O vocalista Hélio Guará comenta sobre a arte:
“Como base quisemos uma ambientação meio “oeste-selvagem” por isso a capa tem uma arte que se assemelha muito com o imaginário das pessoas, quando se usa essa expressão. É como se tivéssemos pegado um still de um filme de Velho Oeste do Clint Eastwood e dito “é isso”! Pois também o padrão do estereótipo que demos ao personagem nas músicas, se assemelha bastante ao “interiorano xucro” ou até mesmo “o cavaleiro solitário antissocial”, que muitas vezes vimos como características comuns em vários personagens desse tipo de filme. E como o povo campo-grandense gosta muito de se identificar com esse lance de “cowboy”, resolvemos adotar uma capa que arrematasse a tudo isso de uma só vez, direta e indiretamente.
O artista convidado foi o tatuador Bismarck Baioni, passamos as músicas para que ele pudesse ouvir e elaborar algo. E depois de um tempo ele apareceu com duas artes, a primeira – apesar de excepcional e impressionante – não tinha muito a ver com o conceito do disco. A segunda, é a que se tornou a capa do disco…E havia sido feita no corpo de um violão.
E acho que esse era o diferencial que estávamos procurando; o não convencional. Do modo que gente da banda interpretou, a escolha do Bismarck em desenhar a arte em violão, reflete sua realidade de tatuador. Por mais que ele esboce a arte no papel primeiramente, suas obras finalizadas são feitas nos corpos das pessoas. O que quer dizer que ele está acostumado com superfícies “estranhas” – nem sempre planas, e nem sempre seguindo um padrão dependendo o lugar escolhido, mas sempre acaba tendo seu destaque ideal! Logo pareceu natural que ele tenha escolhido expressar a arte do nosso disco, em uma “superfície estranha” (afinal, quem esperaria um desenho em um violão?!). “Pensar fora da caixa” é uma coisa que a Hellmotz sempre buscou passar para quem ouve, e foi isso que o Bismarck fez. Sem contar que, muitas vezes, é em um violão que muitas músicas são criadas. Especialmente no rock, country e Southern. Logo a arte, a superfície e o artista escolhido para capa não poderiam terem sido melhor escolhidos. Nos sentimos imensamente honrados por termos tido a oportunidade de trabalhar com um artista como Bismarck, e orgulhosos do resultado final.”
“South Born” está disponível para compra em todas as plataformas de mídia digital e também para streaming em aplicativos como o Spotify. Para compra direta, acesse:
Para quem ainda não conhece o HELLMOTZ, em seu som podemos sentir influências do Thrash e Death Metal, que se misturam com música sulista americana, Country e mesmo da cultura regional de seu estado, o Mato Grosso do Sul.
Uma das maiores revelações do ano passado, a banda paraense A RED NIGHTMARE, anuncia sua agenda de shows e também declara que está com datas disponíveis para todo o Brasil e América do Sul.
O grupo tem no momento shows marcados pelo Norte e Nordeste do Brasil. Produtores interessados podem entrar em contato com a banda pelos fones: (55)(91) 98136-3072 ou (55)(91) 99612-2115
No ano passado a banda lançou seu debut autointitulado que foi extremamente bem recebido e colecionou notas máximas e citações de um dos melhores discos do ano.
‘A Red Nightmare’ foi gravado em dois estúdios: The Coven e Ná Music. A produção ficou nas mãos da banda e mixagem e masterização pelo produtor Adair Daufembach. A arte da capa ficou por conta do artista Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy, Firewind, Kamelot, Manowar, Spiritual Beggars, Dream Evil, Sodom, entre outros).
O álbum e todo o merchandise do grupo está disponível diretamente com a banda por e-mail, site e Facebook. Para conferir o site e a loja virtual, visite o link:
Semana passada o CROM foi o entrevistado Programa No Class, da tradicional webradio Stay Rock Brazil e agora está disponível para ser conferido pelo Youtube.
Para conhecer a nova fase do CROM, baixe agora gratuitamente a Demo ‘We Are Steel’ pelo link: http://bit.ly/1aIYgFb
O trabalho foi gravado no estúdio Feeling Ritmos & Cordas (Studio Áudio Produções), na cidade de Lorena/SP. A produção ficou por conta do renomado guitarrista e produtor Alexandre Freitas (Tublues) e capa foi criada pelo próprio baixista, Cezar Heavy.
O Porrada é um programa totalmente dedicado ao Metal e Rock nacional, apresentado pelos bangers Amado e Guilherme. Vai ao ar todas as segundas às 21h na webradio http://ift.tt/1FFMq5S
A banda convida também os fãs de música pesada a baixarem gratuitamente o EP ‘Live At Kaffeklubben’. O bootleg foi gravado no Inferno Club em 2014 e mostra uma banda realmente ao vivo, sem muitos retoques e edições.
O ANGRY está pronto para invadir a Grande São Paulo este fim de semana. O trio toca sábado e domingo em Jandira e São Caetano do Sul.
Em Jandira, no Caveira Velha, a banda divide o palco com o lendário ANTHARES e com as bandas Torrencial, No Way e Hellish Grave.
Já na cidade de São Caetando do Sul, o ANGRY se apresenta ao lado da banda chilena de Thrash Metal, Metal Grave, e as bandas Breakout e Nightmare. O evento acontece no Troppo.
A banda segue divulgando seu álbum ‘Future Chaos’. O trabalho foi citado entre os melhores de 2014 pelo site Arena Metal PE e pelo site chileno Headbangers Latinoamerica.
‘Future Chaos’ foi gravado em São José dos Campos/SP no estúdio Oversonic com produção de Vagner Alba (Morfolk, Attomica) e do próprio ANGRY. A arte da capa ficou sobre a responsabilidade da artista Juliana Reis.
No Brasil, o álbum recebeu excelentes críticas da mídia especializada, como “Bastante versatilidade e habilidade” (Combate Rock), “Excelente trabalho” (Whiplash), “Promessa do Thrash Metal nacional” (Mondo Metal), “Uma das melhores novidades da cena no Brasil” (Heavy Metal Brasil), entre outras.
Um das revelações do Technical Death Metal no Brasil, a banda paulista INDIVIDUAL anuncia sua nova formação.
O baixista Bruno Vieira não faz mais parte da banda. Quem assume as linhas de baixo é o vocalista Marco Aurelio que passa a guitarra para as mãos do recém-chegado Vinicius Dias Babeto (ex-There Is No God).
A nova formação segue divulgando o novo EP, ‘Worst Case Scenario’. O trabalho foi gravado no estúdio Casanegra e produzido por Rafael Augusto Lopes (Torture Squad, Imminet Attack, Lothlöryen). A capa ficou nas mãos de Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy, Angra).
Existem várias opções para ouvir e comprar o disco em formato digital:
Também foi lançado um lyric video para a música ‘This Synthetic Joy’. O vídeo foi produzido por Leonardo Ronqui, que fez um trabalho minucioso de edição de imagens. Confira:
O canal do Youtube “The Videos Of Mad Drako v””v” disponibilizou vários vídeos da apresentação que o LORDS OF AESIR fez no Blood Rock Bar, que ainda contou com a presença das bandas Overdrive e Semblant.
A banda segue promovendo seu debut álbum ‘Dream For Eternity…’. O disco possui dez faixas e foi produzido por Aldo Carmine no Anubis Studio. O trabalho conta com as participações especiais de Pedro Nunes e Caio Vidal nos vocais guturais e baixo, respectivamente. A capa e toda a arte do encarte ficaram a cargo da vocalista Karol Schmidt.
O álbum, lançado pela Shinigami Records, entrou como um dos melhores lançamentos de 2014 pelo site Metal Samsara. Já o tecladista Ian Schmoeller foi eleito um dos melhores do ano em votação pública pela renomada revista Roadie Crew.
‘Dream For Eternity…’ já está disponível para venda diretamente com a banda pelo e-mail info@lordsofaesir.com.br ou pela loja virtual da Shinigami no link: http://goo.gl/8mfBjs
Assista também ao lyric video para a música ‘Stardust’:
Junto com o lançamento de seu novo single, ‘Darkened Flames’, a HELLARISE também anuncia uma parceria com a empresa ZN Store, especializada na confecção dos mais diversos tipos de merchandise.
Em sua página na loja, a HELLARISE apresenta uma imensa diversidade de produtos, variando das tradicionais camisetas e adesivos, até capas para celular e bolachas para chopp. Confira todos os produtos disponíveis pelo link:
Já o novo single ‘Darkened Flames’ também está disponível. A faixa, que marca a estreia da nova formação com duas guitarras, está disponível para audição e download gratuitos. Confira:
O ESPERA XIII lançou um dos discos mais complexos do ano no Brasil, o álbum ‘Unexpected Austral Lights’ e comemorou seu lançamento em um show muito especial no Espaço Som em São Paulo ao lado da banda Necromesis.
Mas como transportar toda esta profusão de conceitos, lirismos e música extrema para o palco? A colaboradora Caterine Souza esteve presente no show e fez um relato nos moldes do ESPERA XII, confiram:
“Mais um cais nas cartas náuticas da 13ª Esquadra de Netuno. Consta nos diários de bordo da Espera XIII um dia importante, no qual após quatro anos de existência, a banda estreia o primeiro álbum e assim dá continuidade às demos anteriores. No Espaço Som em São Paulo foi palco para o recém-lançado ‘Unexpected Austral Lights’ ser tocado na íntegra em um evento organizado pelos próprios integrantes e alguns de seus parceiros.
Necromesis, banda convidada pela Espera XIII para abrir o show, se apresentou impecavelmente divulgando seu novo trabalho, ‘The Poet’s Paradox’. ‘Condemned By Themselves’ evidenciou a maestria da Necromesis, seja pela presença de palco do baixista Gustavo Marabiza, pela cadência ministrada por Gil Oliveira na bateria, ou mesmo pelos solos bem colocados de Daniel Curtolo, unida, claro, com os excelentes alternos entre harsh e gutural executados pela vocalista Mayara Puertas.
Com palco e plateia bem preparados e já no aguardo da banda principal, a Espera XIII entrou com a faixa-título, convidando todos a apertarem os cintos para embarcar nesta viagem com eles. ‘Alliance’ foi dedicada ao apoio dos que tem acompanhado a banda. Logo depois, emendou-se a ‘Leviathan’, música que permeia o setlist da banda desde os primeiros eventos.
A próxima música, ‘The Great Dark Spot’, uma das mais conhecidas do público por conta do lyric vídeo lançado há um ano, incitou a galera a se posicionar próximo ao palco. A sucessora foi a eletrizante ‘Kaap Die Hoop’, uma das mais rápidas do álbum, o que acabou por evidenciar a execução do baterista Fernando Henrique porque era quase possível sentir o pedal duplo no peito. ‘Black Moon Rising’ trouxe um lado mais sombrio à apresentação, no nível de obscuridade da banda holandesa Carach Angren.
Os três últimos sons foram executados perfeitamente, trazendo consigo a junção de peso à nível de depresssive black metal com a melodia que a Espera XIII se encaixa. ‘Dehydration’, em destaque pela intro no piano e pelo solo de baixo executado por Eduardo Ayres, surpreendeu ao público com a qualidade à qual a banda se apresenta. ‘The Giant’, a composição mais longa do setlist, foi a qual o público pareceu compreender a intensidade não só sonora – visível pela dupla sincronizada Renan Brito e Pietro Bernal, nas guitarras -, mas também pela carga lírica do que ouviam.
A faixa que encerrou a apresentação, chamada simplesmente ‘End’, fechou o show deixando semelhanças com a francesa Alcest nos vocais limpos cantados por Rubstein Wilker quase sussurrados pela música, além da atmosfera ainda mais próxima ao black metal do que antes vista.
Tanto o álbum quanto o show, podem ter sido incríveis além do esperado, entretanto souberam manter a mesma vibe dos demais trabalhos da banda, não só por conta da mesma temática, mas também quanto à identidade sonora que vem compondo a Espera XIII. Afora isso, a casa estava cheia o que diz que a banda vem ganhando confiança e respeito do público. Outro ponto perceptível, para quem assistiu à shows anteriores, é que está havendo um maior entrosamento entre os integrantes, o que é fundamental.
Enfim, o sentimento que este show por inteiro passou a quem esteve lá é aquele de que a Espera XIII pode e vai nos surpreender ainda mais a cada légua que sua embarcação cruzar.”
‘Unexpected Austral Lights’ já está disponível para venda em formato físico diretamente com a banda por e-mail e pelo Facebook. A versão digital também já pode ser encontrada pelo link:
O disco foi produzido pelo guitarrista Renan Brito e teve a mixagem e masterização feitas na Alemanha pelo renomado produtor Andy Classen em seu estúdio Stage One.
O X-EMPIRE segue trabalhando pesado em seu debut álbum e anuncia uma participação de peso para o mesmo: o vocalista britânico, Chris Clancy.
“Estamos sem palavras para comemorar a participação do Chris Clancy em nosso disco. É uma honra imensa poder ter um músico deste nível em nosso álbum!”, celebra o vocalista Michel Marcos.
Chris Clancy é ex-vocalista da banda Mutiny Within, grupo estadunidense que com seu debut autointitulado chegou ao primeiro lugar da Billboard em 2010. Atualmente o vocalista canta na banda britânica Wearing Scars ao lado do conceituado guitarrista Andy James (ex-Sacred Mother Tongue). Confira um clipe da banda pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=9p1MzRmZdkw
O novo álbum, ainda sem título anunciado, será o sucessor do premiado ‘End Of Times’, EP lançado no ano passado e que mostrou o potencial do X-EMPIRE em mesclar as mais variadas influências e criar músicas complexas, pesadas e cheias de melodia.
Alguns vídeos mostrando um pouco das gravações das guitarras foram liberados, assista:
Desde sua fundação o TELLUS TERROR sempre declarou ser avesso a convenções e padrões e novamente mostra que sua liberdade criativa não tem limites!
A banda simplesmente acaba de lançar uma nova linha de camisetas que estampa, uma por uma, as dez músicas que compõem o álbum ‘EZ Life DV8’.
“Não costumamos ver essa ideia por aí”, comenta o vocalista Felipe Borges que continua, “nossas músicas são muito visuais e queríamos mostrar isso de outra maneira e nos surgiu a ideia de montar estampas para cada uma das músicas de nosso álbum.”
As camisetas são fabricadas pela empresa Tellus Estamparia (https://goo.gl/2tCGdO) e contam com tecido de primeira e estampa digital de alta resolução. Para comprar, entre em contato com a banda por e-mail ou Facebook.
O TELLUS TERROR segue promovendo o debut álbum ‘EZ Life DV8’, que recebeu excelentes críticas da mídia especializada nacional e estrangeira.
Com o complexo álbum, a banda entrou em uma considerável quantidade de listas de melhores do ano, levando não só o nome da banda, como também seus músicos. O grupo entrou entre os melhores álbuns do Brasil e América do Sul em sites como Underground Resistance BR, Metal Clube, Metal Samsara, Musikkaos, Whiplash, HeavynRoll Space, Headbangers Latinoamerica e Revista HellDivine.
‘EZ Life DV8’ foi lançado de forma independente no Brasil (com o apoio dos selos Shinigami, Thrash S/A e Heavy Metal Rock) e pela PHD na Europa.
O jovem NUESTRO ODIO está sempre inovando, seja na música, seja em sua identidade visual, seja em seus clipes. Desta vez a ideia foi “colocar” o espectador na pele do baterista Leandro Oliveira.
Durante a apresentação da banda no Circuito Oz Cultura Rock Fest 2015 uma câmera fixada em seu peito registrando um trecho de sua insana performance para a música ‘Sagaz’. Assista:
Quem preferir, também está disponível a versão física do material, além da camiseta oficial. Para comprar entre em contato com a banda por e-mail ou Facebook.
O novo trabalho da banda HELLSAKURA já está disponível via Shinigami Records. O trabalho, segundo álbum da carreira do grupo, foi batizado de ‘Venömrizer’.
‘Venömrizer’ conta com dez faixas e foi gravado no Loud Factory. O trabalho também conta com vários convidados especiais: os músicos do NERVOCHAOS estarão presentes no disco, assim como o João Test, da banda TEST.
Nos convidados internacionais está o guitarrista norte-americano do lendário grupo de Death Metal IMMOLATION, Bob Vigna. Completando, Serpenth, músico da banda austríaca BELPHEGOR, que não apenas participa do disco, mas também criou o novo logo do HELLSAKURA e a arte da capa de ‘Venömrizer’.
O álbum já se encontra disponível na loja virtual da gravadora a preço promocional com um desconto de 10%, válido até o dia 30 de junho. Adquira a sua cópia aqui: http://bit.ly/1HzlgVd
Quem acompanha o trabalho do KRUCIPHA sabe que a banda não se impõe limites seja em sua criatividade, seja no peso. Pudemos provar isso de forma mais profunda com o lançamento de seu álbum, ‘Hindsight Square One’.
E o resultado dessa ousadia musical não poderia ser diferente. A banda foi extremamente bem acolhida pelos fãs e pela mídia, que entre citações, podemos destacar:
“Para headbanger não botar defeito” – Rockbreja
“Um ótimo trabalho, com muito potencial” – HeavynRoll
“Rápido e agressivo com uma técnica impecável” – Gangland
“Sonzeira animal, para quem gosta de sons mais modernos” – Curitiba Underground
“Arregaçou as mangas e gravou o incrível Hindsight Square One” – Hard Metal Brasil
‘Hindsight Square One’ foi lançado no ano passado de forma independente e mostrou uma banda madura, inteligente e sem medo de apresentar sua visão da música.
Uma das novas promessas do Crossover nacional, a banda CHAFUN DI FORMIO, terá temporariamente um reforço de peso em seu lineup.
Devido a compromissos profissionais, o baixista oficial Zé Denes, ficará afastado de alguns shows com o grupo. Para seu lugar o carismático baixista da banda Lycanthropy, Silas Demétrio, velho conhecido da banda e da cena mineira.
“O Silas é nosso amigo e além de tudo meu irmão de sangue. Sempre viaja com a banda nos shows, não teria escolha melhor. Além de ele ser um dos grandes baixistas do Triângulo Mineiro.” – comenta o vocalista Léo Araújo.
Lembrando que o CHAFUN DI FORMIO disponibilizou seu debut EP para download gratuito.
Sob o título de ‘Pague Dez e Vá Pro Céu’, o trabalho lançado no ano passado colocou o grupo em evidência, não apenas em sua região, mas vem aos poucos mostrando toda a atitude do CHAFUN DI FORMIO por todo o território.
O EP foi lançado em parceria com o selo Wolves Cave Records e gravado no Chederrecords Studios, com mixagem e masterização de Rodrigo Nepomuceno. A arte da capa ficou por conta de Arth Silva.
O debut álbum do trio paulista BLACKNING, ‘Order Of Chaos’, agora está disponível para compra e streaming em diversos sites especializados, como iTunes, Amazon e Google Play.
Confira alguns dos principais distribuidores do material pelo mundo:
‘Order Of Chaos’ foi lançado no Brasil pela Vingança Music e em breve receberá sua versão física na Europa pela Hecatombe Records. O trabalho contou com a participação de profissionais gabaritados como Fabiano Penna, Denis Di Lallo, Neto Grous e Marcus Zerma.
A banda também lançou um novo videoclipe para a música ‘Unleash Your Hell’. A produção do clipe ficou por conta de Jander Antunes da Live Rec.
Um dos mais tradicionais nomes do Death Meta brasileiro, GESTOS GROSSEIROS, iniciou o processo de gravação de seu aguardado terceiro álbum.
Novamente a banda se une ao renomado produtor Pedro Esteves (Liar Symphony) no estúdio Masterpiece onde irão gravar o sucessor do aclamadíssimo ‘Satanchandising’, lançado no já longínquo ano de 2011.
O novo álbum, ainda sem título anunciado, contará com oito músicas e apresentará a nova formação do GESTOS GROSSEIROS, agora com o baixista Eduardo Ossucco.
Chamados de “guerreiros do underground brasileiro” pelo site Whiplash, o GESTOS GROSSEIROS segue pavimentando o reconhecimento nacional – e internacional – de seu ótimo trabalho.
Trabalho este que vem sendo desenvolvido desde 1998, que a cada novo lançamento leva o grupo para novos horizontes e que “enche nosso underground de orgulho”, conforme palavras de resenha publicada no site Som Extremo.
Em breve novidades sobre o novo disco serão apresentadas.
Com todo o instrumental de seu vindouro debut álbum gravado, é hora do LIFE IN BLACK escalar o vocalista Daniel Monfil para registrar suas linhas.
Sempre solicito e humilde, o talentoso vocalista nos conta um pouco do que podemos esperar desta promissora banda:
“O processo em si foi muito tranquilo até o momento. Apesar de todos os problemas que passei nestes últimos meses, estou tão focado na gravação do CD, que tudo caminha pra sair um trabalho bem legal. Até agora gravei metade das músicas e agora vamos partir pra fazer as mais complicadas. Sobre a performace, no momento estou satisfeito, mas se precisar chegar nos limites da minha voz, não vejo problemas . Estamos preparados pra tudo no Life in Black! Afinal queremos que o CD fique com uma qualidade bem legal e honesto.”
https://www.youtube.com/watch?v=jiSv4YWQt8E
O LIFE IN BLACK está gravando no estúdio Sign of Sanity em São Paulo. Estúdio este capitaneado pelo músico e produtor Marco Alexandre, que, além de tocar com o LIFE IN BLACK e produzir, também comanda as guitarras e vocais do Poseidon.
“O músico simplesmente abriu mão do que é trivial e preferiu enfatizar seu bom gosto, jogando a favor da música e não simplesmente seu instrumento, resultando em composições agradáveis, de uma sutileza ímpar.”
A resenha está na revista Roadie Crew #197 de junho deste ano. http://ift.tt/1HUcvUY
“Contando com a ótima produção de Adair Daufembach, a banda pôde apresentar em alto nível o seu Thrash/Groove Metal, (…) Resta esperar o debut, pois o peso do Feartone agradou.”
A resenha está na revista Roadie Crew #197 de junho deste ano. http://ift.tt/1HUcvUY
Um dos principais nomes do Litoral Paulista, a banda VETOR, acaba de anunciar uma parceria com a proeminente Shinigami Records para o lançamento do álbum ‘Chaos Before the End’.
Tradicional no mercado, a Shinigami é conhecida pelo seu apoio ao Metal Nacional ao mesmo tempo em que traz para o Brasil gigantes como UDO, Iced Earth, Arch Enemy, entre outros.
O álbum foi gravado no estúdio O Beco, em Santos, e produzido por Anibal Pontes no Pontes Studios no Reino Unido.
Já o responsável pela mixagem e masterização de ‘Chaos Before the End’ é ninguém menos que o sueco Fredrik Nordström, que já trabalhou com reconhecidas bandas como Opeth, At the Gates, Arch Enemy e Dimmu Borgir.
A arte de capa foi feita por Jean Michel da Designations Artwors quem tem no seu currículos as artes dos recentes trabalhos de Skinlepsy e NoWrong, entre outros.
Em breve mais informações e uma data de lançamento. Confira no seguinte link uma prévia do disco:
Uma das mais tradicionais e respeitadas bandas de Death Metal da América Latina, a carioca COLDBLOOD, já está em estúdio registrando seu novo disco.
O grupo está no renomado Estúdio AM na capital fluminense onde, ao lado do produtor Fernando Campos, iniciou o registro do novo petardo.
Este será o terceiro álbum de inéditas do grupo, sucessor do aclamado ‘Chronology of Satanic Events’, lançado em 2013 e celebrado como um dos grandes lançamentos do ano.
O material será lançado no Brasil em meio a uma parceria entre os selos Distro Rock, Mutilation e Feet Bizarre em uma tiragem de 2000 cópias em acabamento luxuoso digipack. Serão 10 temas e o lançamento está previsto para Outubro deste ano.
O HIBRIA se prepara para gravar novo clipe, mais uma vez dirigido pela Plano9 Filmes e está em busca de figurantes de todas as idades que queiram participar das filmagens que acontecem no próximo dia 30 de junho na cidade de Porto Alegre.
Todos os fãs estão convidados a participar do primeiro videoclipe retirado do vindouro álbum. Os interessados devem mandar um e-mail com os dados (nome, idade e telefone) e três fotos para o endereço:
Reforçando que as gravações do clipe acontecem numa terça-feira (30 de junho) às 12h em Porto Alegre. A produtora irá fazer uma pré seleção baseada na diversidade visual dos interessados.
Os selecionados receberão por e-mail mais informações diretamente da produtora Plano9.
Recentemente o HIBRIA anunciou o título de seu quinto álbum, o trabalho terá o singelo nome de ‘Hibria’, com lançamento agendado para dia 22 de Julho no Japão e 07 de Agosto no Brasil, Europa e América do Norte.
O OLIGARQUIA será uma das atrações do Palco Test na Virada Cultural que acontece neste fim de semana em São Paulo.
Além do grupo, bandas como Sistema Sangria, HellArise, Test e Hutt também se apresentam.
O evento é gratuito e acontece nos dias 20 e 21, próximos sábado e domingo, no Centro de São Paulo, na Av. Rio Branco, 275. O OLIGARQUIA se presenta no dia 20. Mais informações: http://ift.tt/1LbhCSy
O OLIGARQUIA segue na produção do novo álbum e, tempos atrás, liberou para audição o álbum ‘Distilling Hatred’. Para ouvir o disco por completo, visite:
A versão física de ‘Distilling Hatred’ já está esgotada há algum tempo, o que mudará em breve. O trabalho será relançado no Brasil e também ganhará uma versão chilena.
No Chile, o trabalho será lançado pelo selo Australis Records. Já em nosso país o lançamento será feito em uma parceria entre os selos Poluição Sonora e Black Legion, ressaltando que desta vez o disco ganhará encarte e a tradicional caixinha acrílica, diferentemente da versão em SMD da primeira tiragem.
Nem tendo tempo de comemorar o estrondoso sucesso das turnês de Imminent Attack e Claustrofobia, a empresa teuto-brasileira ON FIRE AGENCY já está pronta para trazer de volta a banda Chaos Synopsis ao Velho Mundo.
O grupo irá tocar em países como Alemanha, Polônia, República Checa, Eslováquia, Sérvia, Croácia e Áustria, entre outros. Essa tour é de divulgação do álbum ‘Seasons of Red’, terceiro trabalho do grupo.
Esta será também a última turnê do semestre organizada pela empresa, que ainda tem vagas abertas para o segundo semestre deste ano, outubro-novembro e/ou novembro-dezembro, e no ano que vem.
Durante a turnê, o fundador da ON FIRE AGENCY, o também baterista Alexandre “Xandão” Brito, dividirá o palco com o Chaos Sinopsys com sua banda alemã Nuclear Warfare em duas datas: Tolmin na Eslovênia e em Busto Arsizio na Itália, esse último em um festival para cerca de 2000 pessoas!
A ON FIRE BOOKING AGENCY surgiu em 2011, idealizada pelo músico Alexandre ‘Xandão’ Brito, e já levou para o Velho Continente bandas como Disgrace and Terror, Desalmado, Woslom, Andralls, Harllequin, Drauggard (Rússia), Hunted Scriptum (Portugal), Executer, Encéfalo, Astafix, Nuclear Warfare, Claustrofobia, Imminet Attack, entre outras.
A agência possui van própria, backline, motorista e Tour Manager. Para mais informações sobre preços, formas de pagamento e datas disponíveis, entre em contato pelo e-mail: onfirebookingagency@gmail.com
Sem tempo para descansar depois da vitoriosa incursão por terras chilenas, o SISTEMA SANGRIA já pisa em território nacional e se apresenta na famigerada Virada Cultural de São Paulo.
Além do SISTEMA SANGRIA, bandas como Oligarquia, HellArise, Test e Hutt também se apresentam.
O evento é gratuito e acontece nos dias 20 e 21, próximos sábado e domingo, no Centro de São Paulo, na Av. Rio Branco, 275. O SISTEMA SANGRIA se presenta no dia 20. Mais informações: http://ift.tt/1LbhCSy
Um vídeo da apresentação do grupo na cidade de Santiago foi disponibilizado, confiram:
Os shows fazem parte da turnê de promoção do álbum ‘Sistema Sangria’, que acaba de ser relançamento em formato CD.
‘Sistema Sangria’, produzido por Marcello Pompeu e Heros Trench, foi lançado pelos selos Equivokke Records, Corsário Discos, Manaós Distro, Back On Track, Cabra Da Peste, Vanila Tapes e Terceiro Mundo Caos Distro.
Para este relançamento, além do álbum, o CD conta com as músicas do 4-Way-Split, a música do tributo ao Ratos de Porão e a música do tributo ao Nitrominds. O trabalho conta ao todo com 29 faixas e já está disponível.
No ano passado foi lançado um lyric video para a música ‘Maicon do Sertão’:
A BLACKNING foi entrevistada para edição deste mês da renomada revista brasileira Roadie Crew, de edição número #197, que já se encontra nas bancas.
Na entrevista, respondida pelo baterista Elvis Santos, é falado sobre o atual momento do grupo, o lançamento do álbum’Order of Chaos’, a excelente recepção do debut e sobre o cenário brasileiro.
Para conferir a entrevista e todo o conteúdo da revista Roadie Crew, corra atrás da edição #197 nas bancas ou pelo site http://ift.tt/1HUcvUY
Lembrando que a BLACKNING lançou recentemente um novo videoclipe. Desta vez a música escolhida foi a recheada de riffs certeiros ‘Unleash Your Hell’. A produção do clipe ficou por conta de Jander Antunes da Live Rec, produtora que já trabalhou com diversas bandas da cena Rock e Metal mundial.
‘Unleash Your Hell’ foi retirado do recente ‘Order Of Chaos’, lançado no Brasil pela Vingança Music e em breve na Europa pela Hecatombe Records e que contou com a participação de profissionais gabaritados como Fabiano Penna, Denis Di Lallo, Neto Grous e Marcus Zerma, para citar os envolvidos diretamente na produção.
Lembrando que o grupo está disponível para shows por todo o Brasil e América do Sul. Donos de casas de shows, produtores e interessados em levar a BLACKNING para sua cidade pode entrar em contato pelo e-mail: blackningthrash@gmail.com
O HELLMOTZ anuncia o lançamento digital de seu álbum “South Born”.
O material foi gravado no estúdio Anubis, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul e contou com produção, mixagem e masterização de Aldo Carmine. A arte da capa ficou por conta do tatuador Bismarck Baioni e conta com um desenho feito na traseira de um violão.
“South Born” está disponível para compra em todas as plataformas de mídia digital e também para streaming em aplicativos como o Spotify. Para compra direta, acesse:
Para quem ainda não conhece o HELLMOTZ, em seu som podemos sentir influências do Thrash e Death Metal, que se misturam com música sulista americana, Country e mesmo da cultura regional de seu estado, o Mato Grosso do Sul.
“Ao todo são 11 faixas levanta defunto.Muito bem produzidas e sem firulas,com uma criatividade e riqueza lírica bastante interessante,as faixas vão passando e cada uma complementa a outra.”
“”Ignited!” é mais uma evidência do ótimo momento vivido pelos guitarristas brasileiros, além de ser uma ótima dica para recarregar as energias após as tribulações do caos urbano.”
Para quem prefere ter o CD em mãos, “Ignited” está disponível em formato Digipack de luxo, com qualidade de som superior e pode ser adquirido pelo site na loja virtual:
http://ift.tt/1J67dFL
Produtores de shows e lojistas que estiverem interessados podem entrar em contato pelo email: contato@nandomoraes.com.br